segunda-feira, 29 de março de 2010

Looks para trabalhar da coleção outono-inverno 2010

Sempre que acordamos e lembramos que temos que trabalhar - isso não é o meu caso no momento - férias, doce vida :),  bate aquela dúvida, olhamos nosso armário de cabeça a baixo e ficamos pensando: o que vestir hoje? Que mulher nunca passou por isso?
Se você faz parte desse universo de mulheres, nada reduzido, o blog hoje vai dar algumas sugestões de look para usar no outono- inverno. Vamos combinar que essas estações ajudam muito e para mim são as que melhor permitem explorar toda a nossa elegância.
Vou partir do que vimos nos desfiles da SPFW e do Fashion Rio. Misture esse post com aqueles das tendências, que foi lançado anteriormente e vá trabalhar com estilo, afinal passamos 1/3 da nossa vida nesse ambiente. Não podemos fazer feio.
Como disse o meu primeiro chefe, sobre o tipo de roupa usar como estagiária em uma Consultoria externa: "use aquilo que melhor te represente". Isso vale para toda a vida.

Imagens: Revista Estilo: Looks: Reinaldo Lourenço, Forum Tufi Duek,Iódice, Juliana Paes e dicas da Estilo.

Mais dois itens da estação: saia evasê e cintos

Sabe que uma das coisas que me deixaram mais contentes, olhando as tendências do outono-inverno, foi saber que os cintos continuam com tudo!!! A cintura marcada está super em alta e nada melhor do que um cinto para dar aquele destaque no shape - a volta da silhueta cinquentinha.
Junto com os cintos e a cintura marcada, voltaram com força total as saias evasês. 
Elas são em formato A e fazem um par perfeito com blusas mais justinhas, no melhor estilo regata.
Na Revista Vogue - especial Passarelas Inverno 2010 - temos várias propostas. Gostei muito do modelito da Forum Tufi Duek. Aliás a coleção da Forum outono/inverno 2010 está linda, bem feminina e se os preços não ajudam muito, serve sempre de inspiração. Então meninas, inspirem-se :). Veja modelo da Forum abaixo:

quinta-feira, 25 de março de 2010

Voltou a promoção da Rosa Chá

Meninas, para quem estava esperando pela volta da coleção passada da Rosa Chá, feita por Amir Slama, ela voltou!!! Está de hoje até dia 27/03 com até 90% de desconto. Quem tiver acesso ao Brands Club, dêem uma olhada no e-mail de vocês. Quem não tiver, é só me pedir que eu cadastro. Detalhe: essas promoções de outlets como a Privalia, Brands Club e Super Exclusivo é para quem não tem urgência. Em média demora 1 mês para chegar o pedido na sua casa. Mas vale a pena.
Veja alguns modeitos de maiôs e biquínis que estão lá.
Kisses, Kisses,

quarta-feira, 24 de março de 2010

Um das tendências fofas do outono-inverno: Laços

Dando uma olhada na Revista de Domingo do Jornal o Globo - Rio, vi que um dos itens must-have da estação são os laços. Constatei isso também no especial outono-inverno da Revista Vogue e na grande maioria das vitrines das lojinhas aqui no Rio.
Eles estão em tudo: saias, vestidos, calças, sapatos, bolsas, brincos, colares, cintos...enfim, certamente o laço estará presente em algum item que você irá usar nessa estação. Um exemplo abaixo é essa calça da LeLis Blanc. Super antenados. Eu já tenho a minha saia com laço, da Fátima Dantas :) Depois farei um post sobre os looks da Fátima, que eu adoro.

Kisses, Kisses,

















sexta-feira, 19 de março de 2010

Moda Praia no quase Outono


Olá amigas queridas!
Acredita que 1 semana sem postar no blog  e eu já fico com saudades de vocês???!!!! Claro, afinal, tricotar sobre moda na companhia de vocês é tudo de bom!!!
Bom, domingo estaremos no Outono. Se fosse em outros países, estaríamos encasacados e super agasalhados. Mas como moramos nesse país abençoado por Deus e lindo por natureza, estou pegando um lindo sol aqui no Rio de Janeiro. Vez por outra chove, o que é bom nessa cidade quente, mas o solzinho nunca decepciona.
Como vocês sabem, nas semanas de moda espalhadas pelo País, a moda praia não desaparece das vitrines. Muito pelo contrário, ela vem com estampas mais sóbrias e clássicas que as do verão.
Andei olhando algumas vitrines de moda praia e eles estão lá - os biquínis e maiôs - de todos os modelos e estilos. Claro, não resisti aos bíquinis da Lenny. Que coisas lindas! Sabe aquele estilo sofisticado que lembra que você está sempre em um sofisticado resort? Pois é assim que me imagino ao ver e experimentar os biquínis de lá.
O predominante são cores clássicas, modelagem mais larguinha para o outono-inverno (os curtinhos ficaram na moda verão) e mais coberto.
Bom, esse estilo me convence de cara, pois para mães como eu, correr atrás de menina e se abaixar toda hora, precisa está protegida:)
Ah, com certeza no visual acima está faltando o chapéu de palha. É que eu ainda não achei na praia vendedor. Gosto dos originais mesmo - de palha. Talvez eles apareçam no final de semana. Se aparecer, registro :) Acho super chic chapéu de palha.
Então é isso. Estou adorando esse descanso. Qualquer dúvida por aqui, perguntem.
Ah e no Rio não existe moda ou estilo definido. As pessoas vão até de canga para o shopping!!!! hehe - imagina isso em Bsb :) Meu marido disse que eu sou a mais "arrumadinha" do shopping. Efeito Brasília. :) Preciso bagunçar urgente!!!
Kisses, kisses,

sexta-feira, 12 de março de 2010

As 100 + da Nina: Braceletes.


De acordo com o livro da nossa fashionista Nina Garcia, "o bracelete é uma peça elegante que permite brincar e variar. Os braceletes podem ser encontrados nas lojas mais chiques ou nas barracas de ruas. Podem ser bem simples ou elaboradas. As modelos jovens e elegantes usam versões de plástico divertidas e coloridas com camisetas e tênis. As atrizes em geral, preferem um monte deles finos e dourados para usar como uma armadura no tapete vermelho e as mulheres do momento preferem os braceletes indianos e africanos de estilo étnico e que estão na moda".
Ela dar uma dica de você misturar madeira com prata. Eu comprei um jogo com 6 pulseiras misturando madeira com cor ouro. Nossa, ficou super legal e custou só R$ 29,90 em uma loja de bijuterias na 302 do sudoeste chamada By Dai.
Eu adoro também uma que eu ganhei da minha querida amiga Luciana, que trouxe diretamente do Nordeste. Lindo, ele tem formatos de animais marinhos em cada quadrado do bracelete. Um luxo para usar no dia-a-dia.
Já para a noite de festas, gosto de usar uma prata ou dourada, mais elaborada, dependendo da ocasião.
Veja o que funciona melhor para você e arrase!
Para a Nina, os braceletes são os sinos, anunciando sua chegada em grande estilo. Então fofas, caprichem!
Bom, vou entrar em férias a partir de hoje, preciso! Mas vocês não vão ficar livres de mim totalmente :) Entre um intervalo de praia, piscina ou lojinhas, posso publicar um post "urgente" com dicas legais que eu encontrar em terras cariocas. Acessem hem! Nem sempre vou avisar, já que é em edição extra,hehehe
Super bjim.

quinta-feira, 11 de março de 2010

A It girl que eu adoro.



O blog da Lalá - Revista Contigo - publicou algumas fotos da linda e estilosa Isabela Fiorentino, com o o look que ela usou para assistir à gravação do programa da Hebe. Arraso total! Adoro o estilo dela de se vestir. Ousa na maneira certa, mas é sempre clássica.

As plumas, como eu tinha falado em um post anterior sobre as tendências da coleção outono/inverno, estão com tudo! Veja o post: http://modaeciadasamigas.blogspot.com/2010/02/tendencias-outonoinverno-2010.html

Enfim, meninas, uma inspiração para as próximas festas que vocês forem e quiserem dar uma inovada no pretinho básico.

Kisses, Kisses,






terça-feira, 9 de março de 2010

As 100 + da Nina: Branquinho Básico


De acordo com o livro da Nina Garcia, todo mundo precisa de um branquinho básico. Olha só esse comentário dela: " Afinal, o que mais uma garota vestiria ao retornar das férias para exibir o bronzeado de provocar inveja? "

Para falar a verdade, eu sempre tive vontade de ter um vestido e uma calça branca. Mas sempre passou batido. Nesse último final de semana eu fui à Goiânia e achei os dois itens na promoção dos 70 % de descontos das lojas do Shopping. Fiquei hiper mega feliz,hehe. Comprei na Nakissa e valeu super a pena. Acho que estou preparada para entrar em férias, no sábado!!! eba!

Mas voltando às dicas da Nina, alguns pontos a serem observados para noites brancas:

a) Experimente um calçado em dourado, em prata ou cor da pele com o branquinho básico;

b) Derrube todas as associações com inocência e pureza ao usar jóias ousadas (uma gargantilha de cobra de ouro, um inusitado bracelete ou um anelão de pedra).

Imagens: Vestidos Nakissa, mas não tem o meu ainda não. Vou mostrar o meu na volta das férias, com o bronzeado :)

Kisses,

segunda-feira, 8 de março de 2010

Looks do Oscar: os melhores























No meu ponto de vista, o melhor look foi o da Demi Moore - um Versace. O da Myley Cyrus, eterna Hanna Montana, também estava lindo, mas ela precisava de um pouquinho mais de postura para aquele modelito.

Enfim, apreciem e escolha o seu preferido.
Kisses,

Looks do Oscar - o pior!


Parece que a Mariah Carey deu uma passadinha lá na feira dos goianos pra comprar esse vestido. Acho até que lá nessa feira deve ter coisas mais estilosas que esse modelo cafona dela. Fala sério! Postura moça! Você tem uma voz linda. Capriche também no visual!

As 100 + da Nina : Bota de cano longo



Quem me conhece sabe que eu simplesmente A M O bota de cano longo, principalmente preta, bico fininho e o salto também. Acho que dar aquele up sabe! Como diz a Nina, a bota de cano alto tem mantido a atração e continua sendo símbolo de sensualidade e poder. E olha essa: "Ainda é bem útil para fazer os homens ficarem de joelho" :) hehe

Dicas da Nina:

1 - O modelo que toda garota precisa vai até um pouco abaixo dos joelhos e fica melhor quando usada com saias um pouco acima dos joelhos.

2 - Se quiser ousar, compre a que acaba acima dos joelhos, ou se quiser ser um pouquinho moderna, compre a que vai até a metade da panturrilha (as botas go-go).

3 - Ao usar botas na altura do joelho com minissaias, o melhor seja usar meia-calça opaca.

Enfim meninas, ainda não vi um inverno que as botas não estejam lá, presentes, super em alta. Compre um modelo clássico, que com certeza ela vai ser bem usada. A minha já tem uns 3 a 4 anos e continua lá, maravilhosa :). Imagina então uma bota dessa com um trench coat da Burberry!!! Ai que vida, como diz uma amiga minha:). Sonhar faz parte.

Kisses, Kisses,

Os 100 + da Nina: Bota de Cano Curto




De acordo com a Nina, as botas de cano curto tinham sido feitas para ficarem escondidas por baixo das calças clássicas. Era impensável bota de cano curto com saias. Mas com Christian Louboutin e Miuccia Prada, elas acabaram transformadas. Usar com saia sim e até com shorts (para as geneticamente abençoadas :)

Uma forma maravilhosa de usar também, que particularmente adoro, é com calça jeans skinny. Uma dica da Nina é que "calça skinny preta por dentro de bota de cano curto preta alonga as pernas e a fará se sentir fabulosa". Concordo plenamente.

Outra dica dela é que ao calçá-la com minissaia, experimente usar meia calça preta opaca, para alongar bastante a silhueta. Falaremos em outro post sobre meias.

Ah, certifique-se que a bota de cano curto não tenha corte reto na altura do tornozelo - essas servem para ser usadas apenas com calças, pois cortam as pernas. Salto mais fino, por favor hem meninas.

Arrasem!

Imagem: Botas Arezzo e Alexandre Birman.

P.S: vocês estão gostando das dicas do livro? Estão sendo úteis? Dêem um feedback, isso é super importante para o blog e para mim :)


Ah, LINDO DIA DAS MULHERES PARA NÓS, mulheres batalhadoras, lutadoras e que só andam lindas!!!

Kisses, Kisses,

sexta-feira, 5 de março de 2010

Março: Bazar e Promoções no Brasília Shopping e Liberty Mall


Março é época de bazar no cerrado. O Brasília Shopping começa o seu no próximo dia 4. Os preços especiais se estendem até o dia 7 e englobam até a praça de alimentação, que oferecerá descontos em combinações de pratos e bebidas.
Veja o mix de marcas de lojas do shopping que estão participando do bazar no Brasília Shopping:

A LOJA.COM,AD – LIFE STYLE,ALEATTO,ALEXANDRE VIANA STUDIO HAIR, ALOHA EYEWEAR, ANDARELLA, ANY ANY, AREZZO, AS BRASILEIRÍSSIMAS, AT WORK
AUTHENTIC FEET, AVIATOR, ÁVIDA, BALONÉ, BARÃO DO CHOPP, BARRED´S , BASIC COLLECTION, BICALHO AQUÁRIOS, BIRELLO , BODY FOR SURE, BON GRILLÊ , BONASECCO, BROOKSFIELD, BROOKSFIELD JÚNIOR, CACHÉ, CALVIN KLEIN, CARMEN STEFFENS, CENTAURO ESPORTES, CHECKLIST, CHEEKY, COLCCI, CORI, COSMÉTICA PERFUMARIA, D'PRESENTES, DATELLI, DOCTOR FEET, DRESS TO, EAT, ELVIRA MATILDE, ENJOY, EQUUS JEANSTYLE, EXPRESSÃO, EZZILIO, FANTASIA COM PIJAMA
FASCAR, FIRST CLASS, FOLIC, FOM, FREDDISSIMO, FREE CORNER, GETÚLIO COUROS
GINNO MARAZZI, GREGORY, HARRYS,, HAT SHOP, A LOJA DE CHAPÉUS, HERING
JOGÊ, LUOMO, LILICA & TIGOR, LORD PERFUMARIA , LUNETTIER , MAIS Q MASSAS
M. OFFICER , MARIA FILÓ, MARIETTA , MINI KALZONE, MINI ZEN, MMARTAN, MONTANA GRILL, MORANA, MORMAII LOJA, NEW ORDER, NEPER CAFÉ, NEW LOOK DAY SPA/ADCOS, OSKLEN, O BOTICÁRIO, OPÇÃO JEANS, PEDRART, MONT BLANC,
PLANET GIRLS, POLYELLE, PUKET, REEBOK FITNESS EQUIPMENT STORE,SALINAS
SCALA SEM COSTURA, STAR POINT, STROKE, SUMMER SHOP, TACO , TIP TOP
TORTERIA DI LORENZA , TRAJETORIAN, TRICCOT, TRÔNICA, TRITON EYEWEAR, UNCLE K, VIA UNO, VICTOR HUGO, VINTAGE EXPRESS, VISU SURF SHOP, VIVARA,
VR MENSWEAR, WORLD CELL - VIVO, ZERO ZEN, ZINZANE e YOGEN FRÜZ.
As peças do bazar são da estação passada e quem gastar mais de 200 reais em compras ganha uma eco bag, confeccionada em 100% algodão e parte da coleção Movimento Eco Fashion. A estilista Kátia Ferreira e a consultora de imagem Rosanna Tarsitano assinam as bolsas. As trocas serão realizadas no balcão de atendimento no 1º piso.

E o Liberty Mall também anuncia seu primeiro Outlet com descontos que chegam até 70% off, dia 05 e 06 de março, das 10h às 20h. Também no evento, a “Estação da Beleza” do O Boticário, que terá uma equipe de consultores com dicas de automaquiagem e sorteios de make personalizados.
São 17 lojas participantes: Arezzo, Bella Ótica, Caché, Cerrado em Alta, Charme Semi-Jóias, Droga Fuji, Hering, Jogê, Kidding, Kirche, M.Officer, Manotropo, Marina Pietro Santi, O Boticário, Samello, Vuarnet e Yoopi!. As marcas Animale e Vogue tem descontos de até 50%.

Fonte: Finíssimo.

Os 100 + da Nina: Bolsa de Investimento

A Nina Garcia sugeriu que toda mulher deve ter pelo menos 1 das 4 bolsas que ela considera essencial, que toda mulher deveria ter. De acordo com a editora, " esta é a bolsa em que você pode gastar o salário de um mês (ou no caso do meu, vários,hehe) e não se sentir culpada (pelo menos não deveria). Ela durará uma vida inteira, nunca perderá o estilo e só melhorará com a idade. E quando sua neta encontrar daqui a 50 anos, tentará furtá-la!!!"

Então meninas, quando estiver disposta e puder gastar muita grana, segue as bolsas que a Nina aponta que valem o investimento, bem como a história de cada uma:

1 - Chanel 2.55: Foi criada e lançada em fevereiro de 1955, por Coco Chanel, daí o apelido 2.55. Cada característica da bolsa revela um pouco sobre Madame Chanel.A icônica bolsa matelassê, tem uma alça dupla de corrente e dois Cs que se cruzam formando o fecho. As alças de ombro, que, na época, eram bem incomuns em peças de luxo, estão presentes porque Madame Chanel não via nada mais feminino do que ter as mãos livres. Procure as cores clássicas, como o preto, que nunca sai de moda.





2 - Louis Vuitton Speedy: Existe desde 1933 e continua sendo a mais icônica da marca. A Speedy 30 é, de longe, a mais popular. Por ser um dos itens mais falsificados, perceba que numa LV verdadeira os LVs nunca são separados, as cores são vivas e os acabamentos de metal, pesados.

3 - Jackie O - da Gucci: Foi Jackie Onassis que tornou a bolsa Hobo da Gucci famosa, por carregar o modelo de duas alças para todos os lugares. Como ocorre com a 2.55, não fuja das cores fora do comum.


4 - Birkin - Hermès: A Birkin da Hermès, a sacola bem grande e cara, atingiu status de icônica. Faz parte de várias letras de músicas e de propagandas de TV. Foi feita, inspirada em Jane Birkin, pois era grande e tinha o propósito de acomodar o estilo de vida moderna da estrela. Ah, detalhe: por causa da enorme demanda, há uma lista de espera de dois anos por uma bolsa Birkin :)



Enfim, amigas, essas bolsas são como aquele casaco Burberry que faz parte dos meus sonhos - itens que ficam do nosso imaginário, duram uma vida toda, mas que você vai passar boa parte do ano pagando também :).
Como sonhar não custa nada, vou confessar a bolsa dos meus sonhos: uma Birkin - Hermès :). Mas só sonho viu ... nada de fazer igual uma ministra que admitiu que estava usando uma falsificada. Que feio! Aliás, tudo que é falsificado, não tem estilo nenhum viu! Se puder ter uma dessas, tudo bem. Se não, não apele para a falsificada. Compre uma normal da Arezzo, Ávida, Luz da Lua, etc e arrase do mesmo jeito.

Quer um conselho? Se você vai no exterior ou uma amiga sua vai, compra por lá. Os preços são menos exorbitantes que por aqui. Se bem que no Brands Clube e no Super Exclusivo, vez por outra aparecem esses modelos com até 50% off. O bom é que você pode parcelar, o que nem sempre ocorre no exterior.


Kisses, Kisses,

Looks da Grife AHA









Estava dando uma folheada na revista Elle e vi uns looks de uma grife chamada AHA. Fiquei curiosa e entrei no site. Adorei muitas das peças que vi por lá. Ela é uma grife paulista, que atua no mercado de atacado desde 1989, distribuindo em todo o Brasil e também no exterior.

Eles se definem como uma grife feita para uma mulher moderna, ousada e antenada na moda, e procuram trazer as últimas tendências do mercado europeu e norte-americano. A coleção é completa, com malha, alfaiataria, festa, praia, calçados, bolsas e acessórios.

Veja alguns looks acima. Aqui em Brasília, não sei aonde vende. De qualquer forma, acessem o site para maiores detalhes: http://www.aha.com.br

Kisses,


quarta-feira, 3 de março de 2010

Look do dia da Revista Estilo


Adorei o look do dia que a Revista Estilo postou hoje. Quem está usando é a Fiorella Matheis. Aqui, o vestido curto preto aparece em uma versão contemporânea, sexy e muito feminina – com minicomprimento, cintura sinalizada, decote assimétrico e um leve drapê.

A sandália, de acordo com a última revista Vogue desse mês, já passou da época de usar - deve ser guardada por enquanto, até voltar à moda. Se bem que guardar uma sandália Louis Vuitton à toa, deve ser dureza :)

Enfim, adorei o look.
kisses,

Os 100 + da Nina: Bolsa Carteira




A Bolsa carteira é a sua melhor amiga para as saídas noturnas: acompanha super bem em um casamento, baladas, coquetéis, etc, etc.

Três dicas que a Nina deu que considerei essenciais :

1 - Tenha sempre uma carteira dourada e outra prateada pra sair à noite.

2 - Considere a bolsa carteira uma jóia. Ela deve contribuir para o traje e ser notada.

3 - Uma bolsa carteira acrescenta encanto a um traje preto. Experimente os modelos com contas coloridas, imitações de pele de animais, cores vivas, brocados de seda ou de cetim.

Eu ganhei uma bolsa carteira da minha amiga Rita que eu simplesmente achei maravilhosa. Ela é bem colorida e super parecida com o modelo que a Nina publicou no livro - esse da ilustração acima.
Rita, ainda vou usá-la com um pretinho nada básico viu!!! :) Adorei.
P.S: ah sentiram o anel coquetel dando destaque ainda mais para a bolsa carteira :)

Kisses, kisses,

Os 100 + da Nina: Blazer


Hoje falaremos de um item que era exclusivo do armário dos rapazes, mas que as mulheres conseguiram furtar e vesti-lo com mais estilo: o blazer. De acordo com a Nina, "as mulheres usam blazer com calças brancas de alfaiataria ou com pretinhos básicos: jeans skinny preto ou calças cáquis. Na maioria das vezes, usa-se com saltos altos ou com mocassim.

Algumas dicas do blazer sob medida:

1 - Botões: os botões devem funcionar, com casas de verdade. Este é o sinal de blazer de qualidade;

2 - As Mangas: o comprimento não deve ultrapassar a altura do punho.

3 - Os ombros: retos e bem definidos.

4 - A frente: O blazer deve ter caimento reto, quando abotoado.

5 - O comprimento: depende da preferência, mas o comprimento do blazer clássico vai até a altura do quadril, mas pode ser mais comprido ou mais curto, dependendo do seu estilo.

6 - Teste final: erga os braços e, em seguida, estique-os para frente e outras direçoes. O blazer deve acompanhar os movimentos, sem forçar nem embolar.


Uma dica que vi no programa do Tim Gunn: para meninas baixas, mignon, o ideal é que o blazer seja mais curto, um pouco abaixo da cintura e bem mais estruturado. Mais comprido, combina mais com mulheres altas.

Kisses, Kisses,

terça-feira, 2 de março de 2010

Os 100 + : o Livro


Uma amiga perguntou "que livro é esse que originou os posts abaixo". Bom, o livro é, digamos, um manual de estilo, feito pela Editora da Revista Elle e jurada do reality show Project Runway - Nina Garcia.

O livro chama As 100 +: O guia de estilo que toda mulher fashion deve ter.

Ela fez os itens em ordem alfabética, com peças estilosas, de alto investimento, que segundo ela, são peças que resistem ao tempo, tanto para usar, quanto na indústria da moda.

De acordo com ela, você pode e deve alterar alguns itens da lista, para adequá-las ao seu estilo. Se não fizer isso, não estará jogando corretamente, nem jogando a seu favor.

No blog, não avaliarei os 100 itens, mas aqueles que mais comumente usamos e poderemos considerar como essenciais.

O livro é encontrado nas principais livrarias da cidade. Eu comprei o meu na Fnac.

Se você quer um livro que vale a pena consultar vez por outra, esse é o livro.

Abs,