quarta-feira, 13 de abril de 2016

Evolução de estilo: Marcela Temer - esposa do vice PR Michel Temer

Olá meninas! Lembram dessa seção do blog? Adoramos revisitar o estilo de alguma personalidade marcante. E, em tempos de impeachment, a personalidade do momento é o vice Presidente Michel Temer, que pode assumir nos próximos meses a Presidência. Já imaginaram os looks possíveis que a primeira-dama poderá usar? E quem é Marcela Temer?
Marcela Tedeschi Araújo Temer tem 32 anos, é paulista,  formada em direito, se casou em 26 de julho de 2003 com o vice -presidente. Em 2009, nasceu o primeiro filho do casal. Marcela é formada em direito, mas não a exerce a profissão. Tem a linha discreta, mais caseira.
Lembram dela em 2010, na primeira posse da Dilma?


Imagina então a alegria do mundo fashion quando já imagina os looks ótimos que podem vir por aí em uma futura posse do vice?
Mas como se vestia a esposa do Vice - Michel Temer?
Na verdade, Marcela Temer passou por uma evolução de estilo considerável. Difícil encontrar muitos looks dela, mas selecionei alguns:




















 E na posse do segundo mandato. Maravilhosa!


                           Dilma pedindo para Marcela parar de ofuscá-la ... :)






Querida Marcela, você tem tudo para fazer a alegria dos fashionistas: jovem, alta, sorridente, alegre e feliz. Não nos decepcione no mundo fashion e muito menos seu marido no Governo...senão, nós vamos cobrar vocês... :)


Quem aí está doida pra ver mais looks lindos de Marcela?
Qual o estilista da posse :)? Será Martha Medeiros???
Kisses,
Lê.

domingo, 27 de março de 2016

Tratamento da Joico em Brasília

Olá meninas!
Infelizmente meus posts estão bem pontuais e escassos, tendo em vista excesso de demandas de outras atividades. Lembrando que esse blog é um hobby...logo... não me coloco pressão. :)
Continuando no tema cabelos, o meu post anterior tinha sido sobre relaxamento. 
Pois é. Relaxamento, assim como tintura, exige muito do cabelo. Nesse caso é necessário hidratação constante. E não adianta só fazer em casa. Sempre é bom ir ao salão para fazer uma mais profunda.
Eu não conhecia a Reconstrução da Joico. A minha cabelereira, Carmem Pinheiro, me falou dos benefícios e resolvi testar. Usamos o Joico K-Pak, que foi eleita como o melhor tratamento reconstrutor do mundo por mais de 8 anos seguidos!!!

 
De acordo com o site Beleza da Mulher, "este kit é um tratamento profissional em 4 passos que pode ser usado em todos os tipos de cabelos, especialmente cabelos extremamente danificados ou tratados quimicamente, que é o meu caso.
Seja qual for o dano, ressecamento ou química, este tratamento revoluciona os salões de beleza com a mais profunda reconstrução, revitalizando, protegendo e restaurando o brilho e elasticidade do fio. 
 
Este kit contém: 
Shampoo Joico Clarifying 1000ml: Fórmula cremosa e suave. Limpa profundamente e remove resíduos minerais, impurezas e o acúmulo de produtos de modelagem. Prepara os cabelos para o Sistema de Reconstrução. 
Joico Cuticle Sealer 1000ml: Sela, alinha e suaviza as cutículas e aumenta a elasticidade. Reduz a porosidade e protege. Sua fórmula equilibra o pH e restaura o cabelo ao seu estado natural. Nutraliza o resíduo de amônia e interrompe a oxidação da coloração. 
Tratamento Joico Deep Penetrating 1000ml: Reconstrói a estrutura do cabelo de dentro para fora e recupera cabelos danificados e processados quimicamente ao seu estado suadável. Restaura a força e resistência dos cabelos, cessando a quebra dos fios. 
Reduz o desbotamento da cor através do depósito de aminoácidos, para que as moléculas de cor se fixem novamente. Aumenta a elasticidade e o brilho intensamente. 
Tratamento Joico Intense Hydrator 1000ml: Hidrata intensamente e devolve a umidade através da reposição lipídica dos cabelos ressecados e danificados. Aumenta a maleabilidade, brilho e reduz o frizz."

Segundo a Carmem, o segredo também é fazer essa "puxada"aí para fazer o cabelo absorver bem o produto.
Bom, depois de seguir os 4 passos, que demoraram por volta de 1 hora + tempo da escova, eis aí o resultado.
Um detalhe importante é que meu cabelo estava bastante ressecado também por estar suando muito na academia e lavando várias vezes na semana. Essa rotina desgasta muito o cabelo. 
Acho que o cabelo agradeceu viu :)







 É isso. Super aprovado! Combinei com a Carmem de fazer mensalmente, para ver o efeito a médio prazo. Espero que mantenha nesse nível. :)
Aprovado?
Bjs e até a próxima!



ServiçoCarmem Pinheiro Coiffeur
CLSW 102 Bloco B - Ed. Phoênix Loja 82
Sudoeste - CEP: 70670-512
Telefone(s): 3344-0364


Fonte informações Joico: http://www.belezademulher.com.br

sábado, 11 de abril de 2015

Alisamento Capilar - o retorno para o X- tenso da L'oreal.

Olá!
Voltando aos posts práticos que são de praxe aqui no blog, estava me lembrando hoje que há 20 anos atrás eu estava fazendo meu primeiro alisamento capilar. Nossa, como amei o efeito! E gravei bem quando a cabeleireira lá em Goiânia falou que era da L'oreal...
Para quem tem muitos cabelos/volume como eu, foi a solução perfeita para domar a juba. Passado alguns anos, passei a morar em Brasília e, como não achei no início um salão que fazia esse tipo de escova, comecei a fazer escova progressiva.
Acho que pelo menos para o meu caso, foi uma péssima troca. Estragou muito os meus fios...arrebentou muito e tive que cortar curto, nos ombros. E olha que meus cabelos estavam na altura da cintura.
Depois que toda aquela parte estragada da progressiva saiu, eu comecei a procurar um salão aqui perto da minha casa que fizesse o X-tenso da L'oreal. Retomei ano passado e hoje fiz pela segunda vez depois que voltei a usar, ou seja, 20 anos depois, já que a primeira vez foi em 1994!!! (Já sabem a minha idade né :(

E que tal compartilhar  o passo a passo do meu alisamento? Fiz todo o procedimento no Salão da Carmem Pinheiro, na 102 do Sudoeste/Brasília/DF.

Ele estava assim, ao natural, ao chegar ao salão...com raiz bem enrolada e pedindo socorro :)

Meu cabelo é volumoso e com a raiz bem rebelde...


Esse é o produto que ela usou no meu cabelo. Chama X-Tenso da Lóreal. O meu cabelo é bem resistente. Existe outros produtos da mesma marca. Tem que conversar com o cabeleireiro antes para verificar o tipo para seu cabelo.


Ela fez os procedimentos de lavagem, passar o produto, secar e depois passar chapinha...essa foto é depois de passar a chapinha/prancha.

Quando você está se achando linda, tem que passar tonalizante :)ohhh, parte triste do processo. 


Depois de passar o totalizante e aguardar alguns minutos para ele agir, o cabelo é lavado e ela deu uma secada de 5 minutos.


Fica tão prático...ele está só seco no secador por 5 min.


Vantagens: é prático, dura mais ou menos 6 meses no meu cabelo, não deixa a minha raiz oleosa nem as pontas ressecadas. Não é a base de formol e sim de amônia. Pode lavar na hora. Não precisa esperar 3 dias para lavar, como antigamente. Ah e deixa brilhoso e super pratico, principalmente para quem vai para a praia nas férias e não tem tempo para escova, como eu.

Desvantagens: o cheiro da amônia continua, mesmo melhorando 20 anos depois, ele  ainda está lá, você sente enquanto está fazendo. Mas alivia bastante depois que passa o tonalizante. A duração do tratamento fica  por volta de 4 horas, então não é tão rápido.

Para quem quer mais uma dica de salão perto de casa que faz esse tipo de relaxamento/alisamento, a rede Lord,que fica nos shoppings aqui em Brasília, faz em todos os salões. Tem que agendar antes.

ServiçoCarmem Pinheiro Coiffeur
CLSW 102 Bloco B - Ed. Phoênix Loja 82
Sudoeste - CEP: 70670-512
Telefone(s): 3344-0364



E aí, que vocês acham desse tipo de alisamento? 
P.S: teste da vida real. Post não patrocinado. Fotos do meu celular, sem filtro.

Espero que tenham gostado!
bjim ,

Lê.





domingo, 4 de janeiro de 2015

Tendências da moda para 2015

Olá!!!
A Vogue Brasil de janeiro deu altas dicas do que está IN e do que está OUT para 2015. Vou colocar as dicas e quem as deu.

1 - Esqueça os jeans rasgados e tudo que seja skinny. 2015 é o ano para crescer e amadurecer, ao menos em termos fashion. Aposte em peças de alfaiataria, de preferência com um toque de brilho. (Alexandre Lewis, estilista).
Para se inspirar: look alfaiataria da blogueira Paula Martins.

2 - Olhe para os anos 70. Deixe os pés à mostra em gladiadores como propuseram Valetino e Chloe. Combine-as a peças leves, de renda branca, com ares de camisola. Os 70 são a tendência da vez. (Pedro Sales, Stylist).



Gladiadoras + vestidos leves - tendência total para o verão 2015.

3 - A hora da minissaia: Elas voltaram!!! Mostre as pernas. Deixe para trás os vestidos de comprimento máxi e aposte nos modelos mais curtos e leves. (Aline Weber, modelo).


4 - Passe a tesoura: Por que ter o mesmo cabelo que todo mundo, descolorido nas pontas? Corte os fios na altura dos ombros e use-os em sua cor natural. (Eduardo Todli- estilista da Egrey).



5 - Marque a cintura com amarrações japonesas, que lembram faixas de quimono. (Lolita Hannud - estilista da Lolita).

6- Reviva a argola. Tanto de dia quanto a noite aposte em brincos grandes, a lá anos 80. A argola voltou. (Luiza Setúbal, dona da Lool).


7 - Renda-se às peças esportivas. Roupas confortáveis, que respeitam o movimento do corpo são mais que necessárias neste mundo tão ativo nos dias de hoje. A roupa de ginástica sai da academia e ganha as ruas. (Dudu Bertholini - consultor de moda).


8 - Seja natural. Deixe os excessos de lado e aposte em uma beleza mais leve, com pouca maquiagem. Esqueça a chapinha para o cabelo. O cabelo da vez é aquele que não tem cara de arrumado. (Lenny Niemeyer - estilista).



E aí meninas, concordam? Gostaram? O que fariam de diferente?

bjim, Lê.

Look das amigas: Revéillon 2014

Olá meninas!
Hoje estou iniciando uma nova tag aqui no blog: Look das amigas. Já fiz algumas vezes aqui no blog, em anos anteriores, mas não com esse nome.
Acho ótimo colocar looks da vida real, sabe, de gente como a gente também. E modéstia a parte, minhas amigas mandam muito bem.:)

Pedi para elas looks que usaram na virada, no Revéillon. Adorei que foi bem diversificado. Cada uma passou com um estilo e também cores diferentes.

Vejam:


Adorei o mix de cores da Josiane para a virada. Super feminino...


Assim como o branquinho, o amarelo também é um clássico na virada. Adorei o look mamãe e filhinho viu amiga Del e o fofo do Matheus.

Avani apostou no clássico branco, mas deu um toque de cor na sandália. Show amiga!


Adoro essas duas irmãs: Francis e Doris. Lindas e super femininas. Adorei ver você de vestido sexy amiga Dóris, 2015 promete, huhu :)...

Algumas amigas ainda me devem fotos. Na medida que elas enviarem, edito por aqui. Enquanto isso, segue também meu look. Apostei na tendência do crochê/tricô branco, by LeLis. Adoro o combo curto + mangas compridas.



Adorei meninas nossa brincadeira. Quero vê-las muito mais esse ano por aqui.

bjim,
Lê.