sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

No Plágio!!!

Todas sabem que aqui no blog eu super incentivo a imitação de looks de revistas (Estilo, Vogue, Elle, etc) e desfiles, para montarmos produções, com roupas que nós já temos no nosso armário. Só que muitas vezes não temos inspiração para montar o look no dia-a-dia. Pois é, inclusive acho que essa é até a função das revistas e desfiles - nos servir de inspiração.
Só que começou uma "onda fashion" dos famosos itens Inspired ou, como a própria 284 gosta de chamar "I'm not original". Algumas amigas que sabem que eu simplesmente amo a birkin da Hèrmes, falaram: e aí Lê, vai dar para você ter sua birkin agora. Simplesmente essa ideia nunca me atraiu. Para mim, bolsas inspired = plágio = pirataria. 
A Julia Petit, publicou no seu blog Petiscos, uma decisão judicial em que a Hèrmes conseguiu proibir legalmente a marca 284 – das herdeiras da Daslu Marcella Tranchesi e Heleninha Bordon – de vender sua famosa “Birkin de Moletom”. A bolsa, cópia declarada do modelo clássico da maison francesa, fazia parte da linha “I’m Not the Original” (”Eu Não Sou a Original”) . Caso a marca não cumpra a determinação judicial, ela receberá multa de dez mil reais por dia – ou uma Birkin “Eu Sou a Original” por dia.
Estão vendo meninas, que é melhor você ter uma bolsa Michael Kors original por U$ 250,00 (mesmo preço da birkin falsa), ou até mesmo das grifes comuns brasileiras? Se não der pra comprar agora, relaxa. Trabalhando a gente consegue em algum momento. Nada de pagar qualquer preço por uma imitação.
Imagem: Petiscos

Fica da dica.
Super kisses,

Um comentário:

No Maria Baphônira tem... disse...

concordo. prefiro ter original mais de uma marca barata. que imitação.
Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com