quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Camisa de Seda - must have do momento!!!

Olá meninas!!!
Hoje resolvi da uma quebrada no assunto sobre o estilo das girls do mundo, para fazer um post sobre uma reportagem super legal feita pela revista Vogue desse mês de fevereiro. Aliás, a revista esse mês está ótima!!!
De acordo com a Vogue, o must have do momento, novo curinga absoluto do  vestuário feminino é a camisa de seda. Nove entre dez style-setters (parece que o termo it girl já caiu em desuso), não saem de casa sem ela. A camisa de seda garante sopro instantâneo de elegância, seja lá qual for seu físico. Pense em uma camisa de algodão, só que multiplique o seu efeito por mil , uma vez que a seda  "pesa" no corpo, definindo a silhueta sem acrescentar volume extra. A camisa de seda é classuda e funciona como bastião da estética adulta que a moda de hoje reinvidica.
Uma maneira de rejuvenescer a camisa de seda é deixar um botão a mais aberto, criando um decote discreto, ou dois se você for mais ousada.
 Vogue de fevereiro de 2011

Girls, fiquei super feliz ao ver essa reportagem, pois comprei uma camisa de seda no mês de novembro/2010, no Brands Blue, de uma grife chamada Pappi. Acho que ela é Minas Gerais, mas não encontrei mais nenhuma informação dessa grife. Se alguém souber de mais alguma coisa, ou ver alguma multimarca vendendo essa marca, compra urgente!!! São camisas perfeitas e super bem cortadas. Para vocês terem uma noção fashion, de 3 camisas que comprei na Pappi em novembro, 2 estão na Vogue de fevereiro - a da capa e a camisa de seda. Então, os estilistas da Pappi são super antenados e tem muito bom gosto. Vale a pena mesmo.
Vejam abaixo mulheres poderosas que usam camisa de seda:
 Imagens: Glamour de Garagem

E a minha camisa de seda da Pappi. Amei!!!

E vocês, o que acham da camisa de seda???
Comentem :)
Atualização: meninas, mil descupas pelo engano nos comentários sobre o look. Errei lá a marca da calça. Agora segue corretamente:
Camisa de Seda: Pappi
Calça: Shoulder
Sapato: não lembro, comprei a tanto tempo que já pode ser considerado vintage :)


Kisses,

5 comentários:

del disse...

Amiga,
A blusa de seda é um peça clássica...Realmente não pode falta no guarda roupa das meninas antenadas!
Amei a sua blusa, belissíma e de bom gosto!Ou melhor o seu look está perfeito e moderno.
Beijinhos,
Delzinha

Dóris disse...

Amiga,
Você está lindíssima!
Look de muito bom gosto!
Amei a camisa e a calça tb...
Beijos

Anônimo disse...

Amiga, hoje vc arrasou!!!Ameiii seu look!Muito linda!Bjs Jamile

Anônimo disse...

Amiga, como já tinha falado por e-mail, a combinação ficou perfeita! Linda camisa e linda calça. Quando vc ver outras peças bonitas assim, avisa, hein? hehe
Bonita e elegante! Igual modelo de revista!
Bjuu
Rê.

disse...

Obrigada girls... A gente se sente bem chique com uma camisa de seda :) e essa calça é da Shoulder e não da Saia Justa, como eu tinha falado anteriormente. Erro grave!!! :) Estou adorando conhecer novas grifes, desconhecidas aqui em Brasília,como a Pappi, com peças de alfaiataria com um corte super legal.
Renatinha, não inflaciona hem amiga, hehe, mas pode deixar que eu aviso sim. Obrigada James, Del, Doris e Rê..big beijos
kisses,