Olá pessoas queridas!
Como eu tinha combinado com vocês, estou de volta com os posts sobre o Projeto Mamãe em Forma. Nesses últimos 10 dias, ele foi claramente prejudicado. :) Eu explico: fatores como festa junina da quadra, que é uma delícia, bolinho de aniversário para minha filha, frio, seca...como assim? Como essas coisas se relacionam?
É fácil explicar: as festinhas prejudicam o aspecto calórico da coisa :) Mesmo assim, consegui dar uma controlada, porque ainda evito muitos alimentos por causa da amamentação.
Já a parte do frio, da seca, rinites, essas são incontroláveis. É Brasília pessoal!!! Início de julho é sempre assim. Tenho que ter atenção redobrada aqui em casa por causa da rinite nas crianças, no marido... Mesmo tendo vacinado a casa inteira, é impossível evitar gripes e alergias.
Daí que vocês já viram né...mamãe não pode adoecer nunca. Afinal, quem vai tomar conta dos outros? Quem vai ficar levantando meia hora por hora durante a noite? Mamãe, claro, que quer ficar em forma... :)
Dessa forma, fica impossível ter pique e sair para dar as corridinhas. Saldo da semana = zero. Mais é assim mesmo. Todo projeto tem os seus problemas de atraso e isso faz parte da vida. Mas, como sou brasileira e não desisto nunca (belo clichê), vamos lá, sem perder o pique.
Para não ficar só em chorôrô, hehe, vou compartilhar duas coisas gostosas de alimentação saudável para o Projeto. Como vocês sabem, estou amamentando e não posso ser radical com a alimentação de forma alguma. Pensando nisso, minha ajudante aqui em casa, a Lu, faz um bolo maravilhoso para o meu lanchinho, claro, que só consumo umas 2 vezes por semana, para não fazer efeito contrário. Ele é feito de cenoura, suco de laranja (que substitui o leite), aveia, linhaça e trigo. É uma delícia. Quando a base não é de cenoura e trigo, ela faz de milho. Bem nutritivo e gostoso. Olha só a carinha dele...
Ah só um detalhe: esse "buraco" no bolo não fui eu que provoquei sozinha não...foi minha filhota Mariana. Ela adora esse bolo!!!
Esse pedacinho é o que fica para mim... :) com cafézinho...hum...
No almoço, eu me alimento certinho, com salada, arroz, feijão, carnes, frutas como mexerica de sobremesa. Preciso tomar cuidado mesmo é com o jantar. Não posso eliminar o carboidrato do jantar, coisa que muitos fazem para acelerar o emagrecimento e se eu fizer isso, perco mesmo. Mas, para quem vai amamentar, isso dar uma fome absurda :) Por isso, coloco sempre uma fatia de pão integral para dar uma reforçada. Não reparem na falta de beleza do prato... :) não sei decorar nada. Mais ele é gostosinho. Abaixo tem salmão assado, salada verde de alface, rúcula e tomate (sem molho) e uma fatia de pão integral. Jantar gostosinho e também nutritivo, sem pesar muito nas calorias.
Que acharam dessas duas dicas de refeição? O que vocês comem a noite, na hora do jantar, para ajudar na boa forma?
Conto com vocês, vamos lá...mesmo com um pequeno atraso no projeto, não vou desistir :) por isso que ele é de longo prazo.
Update: recebi por e-mail uma dieta super legal para lactante, do site Bebê.com.br, com dicas de cardápio para uma semana. Vou tentar seguir....vamos ver se funciona!!! Para ver o cardápio completo, clique aqui..
Abs,
Lê