quarta-feira, 4 de julho de 2012

E a coleção de inverno...por onde anda?

Oiee girls!
Estava dando uma olhada na revista Vogue de julho e no Editorial da Daniela Falcão, ela falava que, enquanto as lojas estão se preparando para receber a coleção de verão, nós estavámos vestindo com gosto nossas peças prediletas deste inverno.
Daí eu fiquei pensando: que peças de inverno? Agora que estamos em pleno inverno, friozinho pegando, lá vou eu, semana passada, toda serelepe na loja da Le Lis Blanc tentar comprar, como disse a Daniela Falcão, algum tricô quentinho e novo para vestir nessa estação. Uma vendedora super atenciosa me atendeu. Eu, incrédula, olhei as araras, todas lotadas com looks de verão e perguntei: onde estão as roupas de inverno?
A coitada da vendedora fez cara de susto e falou: não temos mais nada de inverno, já estamos na coleção de verão. Onde você esteve que não veio antes? Hehe, é de rir, não é mesmo...
Daí eu falei: olha só, agora que estamos no inverno e eu estou de licença maternidade, acabei de ter bebê e só agora tive tempo para olhar a coleção de inverno. Posso ver? Ela, na maior boa vontade informou: infelizmente não temos nenhuma peça, todas foram recolhidas para o estoque central, não fica nada nas lojas, exceto alguns casacos pesados (e nenhum pouco bonitos), que ficam ali naquele cantinho...
Pense na minha cara de decepção. Daí eu fiquei me questionando: qual calendário essas lojas estão seguindo? O Europeu? Americano? Só pode, porque do brasileiro, elas estão passando é longe. Me senti frustada como consumidora e mais frustada ao ver uns casacos de tricôs lindos na Vogue e não poder encontrar nada parecido, tão fácil. Fiquei no desejo...




Será se só eu tenho essa sensação? De que as lojas não respeitam nosso calendário brasileiro? Será se não é hora de alterar isso e atender realmente ao consumidor que compra aqui?
Minha amiga Rê, que está em Londres, disse que foi à Toposhop atrás de um casaco quentinho, já que lá, mesmo sendo verão, estava um friozinho danado. Ela disse que não achou nada nas araras. Só looks de verão. E acabou passando frio mesmo!!! Pelo menos lá, a desculpa é o aquecimento ou esfriamento global (os estudiosos ainda não se decidiram sobre o que as mudanças climáticas provocam). Aqui no Brasil o problema é  que a indústria da moda segue o calendário internacional e nós, penamos.
Acho que vale a pena os lojistas darem uma refletida sobre isso. Não deve ser a primeira vez que eu falo isso aqui no blog, mas não vou deixar de comentar algo que me irrita profundamente, esse desajuste de calendário.
E vocês, o que acham? Já passaram por algo parecido? Conta aí...
bjim,

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho inverno a estação mais propícia à criatividade dos looks. Inverno chic, pelo visto...

Um abraço!

disse...

Oi Will!
Super concordo com vc. Inverno é a estação que nos permite usar looks mais elegantes e fazer composições bem legais. Por isso minha frustação em não encontrar mais nada nas araras.
Abs,