quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Férias x revistas


Peguei uns 12 dias de férias no mês passado e como não viajei, resolvi dar uma atualizada básica na leitura das revistas de moda. Comprei Vogue, Revista Estilo de Vida, Cláudia e li algumas coisas na net.

Uma coisa eu percebi: a Vogue supera todas no tamanho, mas no conteúdo, cá pra nós, estava idêntico à Revista Estilo de Vida. Sem falar que a Revista Estilo de Vida é muito menos esnobe né. E mais barata. Sem comentários.

Mas uma coisa me chamou atenção: achei o cúmulo do absurdo as reportagens na Vogue- que são raras - ficarem inacabadas nas primeiras páginas. Do nada aparece a frase "continua na página 286". Caramba, como assim, um texto começa na página 5 e 6 e vai acabar na 286? Achei um descompromisso com a leitura e com o leitor. Poxa, gostamos de ver looks, mas queremos também ler um texto bacana até o final. Eu hem.

Críticas a parte, estou super curiosa para ver no cinema o documentário da Vogue September issue, que conta os bastidores do lançamento mais comentado, praticamente um livro, feita pela Anna Wintour e cia. Seria na verdade uma versão da poderosa da Vogue do filme O diabo veste Prada. Vale o ingresso. Mas, com relação a revista, pague mais barato. Compre a Estilo de vida. É mais barata e o conteúdo é até mais legal. E olha que não é propaganda hem, hehe.
Depois resolvi imitar totalmente uma sugestão de look para o friozinho da Estilo de Vida. Deu trabalho hem. Fiz uma composição de blusa branca manga comprida, uma pólo feminina por cima, um casaco e arrematando tudo isso por cima, um lenço de seda. Ufa!!! . Mas até que essa sobreposição ficou bacana. Acompanhando tudo isso, uma calça estilo alfaiataria e sapatos.
E você, já tentou imitar um look de revista igualzinho? Funcionou?
Conte pra nós!!!
Abs,
Elenilde.




3 comentários:

Dóris disse...

Amiga,
Primeiro quero dizer que senti muita falta do blog! Estava me sentindo órfã sem a minha consultora de moda:)
Ah, e respondendo a pergunta, nunca tentei imitar nenhum look de revista, na verdade, nem sou uma leitora assídua das revistas de moda. Mas valeu a dica e depois vou comprá-las...beijos

disse...

Seja super bem-vinda amiga!!!
Pois é,estive muito tempo exclusiva no planeta mãe...mas agora, percebi que já dar pra navegar nos dois planetas...e que bom contar com a cia das amigas queridas.
beijos,

Sarah Silva disse...

Elenilde,
Muito boa tua idéia de voltar com o blog. Apesar de no anterior eu nunca conseguir postar mensagens, sempre dava minha espiada básica.
Quanto às revistas, sempre compro, leio e me atualizo. Nunca tente imitar à risca um modelito, mas ainda o farei. Hehehehe
E em relação à Estilo, gosto muito da revista e tb acho que não vale a pena pagar bem mais caro por algo de qualidade equiparada - apesar de preferir a nossa! ;)
Abraços