terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fashion Rio - Coleção Outono/Inverno 2011

Olá!!!
Conforme prometido, claro que um pouco atrasada, vou postar alguns looks dos desfiles que ocorreram no Fashion Rio - coleção Outono/Inverno.
Não sei se é a influência carioca, mas os looks do inverno prometem ser muito alegres!!! E isso é o máximo!!! Nada como dar um tom vibrante, à paisagem fria.
Lembrando, que muito do que se desfila em eventos como esses, são looks conceituais. Os usáveis, muitas vezes são bem diferentes, mas a estampa, o tom, as cores, a ideia geral eles seguem direitinho para a venda ao consumidor.
Vamos aos looks, com comentários da Editora da Revista Estilo, Fabiana Moritz. Os meus comentários estão abaixo de cada foto.

ACQUASTUDIO

A arquitetura das grandes cidades é a inspiração. E os vestidos de formas rígidas (especialidade da marca) compõem o skyline do projeto da Acquastudio. Espirais de canutilhos bordados e barbatanas de paetês, deslocadas na altura dos quadris, dão efeito de três dimensões aos tubinhos. Já os modelos evasê e godê têm saias estruturadas, feitas de tear quadriculado. Os tops secos e com ombros fortes, que parecem recortes da parte de cima dos vestidos, são usados com calças de lã cropped, bem masculinas. Do universo male, aliás, também saem os sapatos de cadarço, estilo os populares Dr. Martens dos anos 1970. A meia soquete com debrum de tachinhas e as luvas de paetês são mimos à parte.

Peça-chave: top e tubinho estruturados.

Como usar: calças secas são parceria perfeita para o top. Tubinhos volumosos pedem sapatos de salto para não achatar a silhueta.

Bom para: mulheres com ombros largos e quadris estreitos. O volume na parte de baixo do vestido dá equilíbrio de proporções ao corpo.

Xadrez - sempre em alta nas estações frias...

Vestido assimétrico - continua com tudo.
Vestido no melhor estilo ladylike -acinturado e feminino



Paetês bombando nos looks do outono/inverno...
AUSLÄNDER

Apesar do cenário com neve artificial, no desfile, inspirado no filme Last Frontier, a proposta da Ausländer é jovem e urbana. Calça skinny, minissaia e short de couro compõem o tripé-chave dos looks descomplicados da marca. Como complementos, camiseta, pull de tricô, jaquetinha e cachecol. Vestidinhos leves também fazem parte da aventura – basta jogar por cima um casaco que leva pele sintética. A textura também coloca em trânsito o duo de camiseta e saia, já que a peça de baixo é feita do material.

Peça-chave: jaqueta com pele sintética.

Como usar: com short de couro, camiseta e botinhas de cano curto.

Bom para: atrair os olhares para a parte de cima do corpo.



Saia longa, em tecido de couro - muito linda!!! A saia longa continua com tudo no inverno. 
Adorei essa saia de pele sintética!!! Muito fofa.

Super bacana o vestido de couro na cor camelo. Mais uma cor que continua com tudo!!!

Olha só os casacos de pele sintéticas - de todas as cores e estilo. Apostem nos tons claros!!! Eu preciso!!!


Short de couro continua super em alta no outono/inverno. O difícil é usar com as pernocas de fora :)
COCA COLA CLOTHING

A Coca-Cola Clothing reestreia no Fashion Rio com uma viagem sexy pelo deserto da Califórnia. A atriz Thaila Ayala abriu o desfile vestindo a silhueta justíssima que permeia toda a coleção. Skinny, minissaia, micro short, vestidinho colante, cheio de recortes - tudo é feito para valorizar o corpo de quem pode. O brilho da coleção fica por conta das texturas. O Jeans, ora desbotado, ora tingido, ganha desenhos em debrum de flores. O nylon surge em versão molhada. O tricô faz as vezes de couro. A ordem é bancar a New Bohemian, misturando a calça cravejada de tachas com maxi cardigã de tricô em estado bruto. Também vale combinar a jaquetinha jeans com a mini adesiva, tudo tie dye.

Peça-chave: skinny com textura.

Como usar: com jaqueta cropped de couro ou com maxi cardigã de tricô.

Bom para: valorizar a silhueta de formas perfeitas.

O tecido cravejado de tachas permeou quase todos os looks da grife. Super estiloso, aplicado em cores claras.

Assimétrico até vai...mas curtissímo? Só no frio carioca. Para Brasília, meia fio 70 urgente!!!! :)

Amei as estampas...

A mistura do tecido com tachinha, com outro colorido ficou um charme. A mistura do romântico com o hard. Adorei!!!

 Essa moda vai pegar...olha a calça com várias aplicações de tachas. Particularmente achei que as tachas ficam melhor no marrom, do que no preto. 

CURIOSIDADE: Dar só uma olhada no vestido que a Anne Hathaway usou ontem no Globo de Ouro...inspiration ou sintonia???


CANTÃO

A manhã mágica da Cantão teve direito a macaquinhos pulando entre as árvores. É que o desfile aconteceu no Parque Lage, região próxima ao Jardim Botânico. Na passarela, o contraponto do streetwear da grife ao cenário: formas oversized, estampas borradas de tinta (uma alusão ao trabalho da artista Maya Hayuk, que inspirou a marca), faíscas douradas provocadas pelas florzinhas de metal que imitam o print liberty. Os vestidos (longos ou curtos) e os macaquinhos, peças-chave da coleção, têm o cós deslocado para os quadris. Nos pés, galochas. A mulher da Cantão quase não usa calças. Há dois modelos, com gancho baixo e comprimento nas canelas, que são combinados a top e cardigã alongado de tricô. Mais confortável, impossível.

Peça-chave: vestido oversized.

Como usar: com botinha flat e cardigã listrado, para um visual moderno e com a cara da grife.

Bom para: ampliar medidas e esconder imperfeições.



FILHAS DE GAIA

As estilistas Marcela Calmon e Renata Salles resolveram driblar a doçura explícita de outras coleções com o acréscimo da alfaiataria masculina. Mas não pense que o perfume feminino da marca Filhas de Gaia foi suplantado pelo gênero oposto. Muito pelo contrário:há uma atitude adulta e sexy no ar. O blazer é usado com saia longa de musselina, diretamente sobre a pele. A gravata faz as vezes de colar, velando parte daquilo que o top transparente revela. Até o conjunto de camisa e calça, à primeira vista inocente, ganha tom fetichista com a fileira de botões que percorre a lateral da pantalona. Para não restar dúvidas de que o negócio é seduzir, decotes desabam e fendas sobem nos vestidos prontos para noites nada ingênuas. Uau!

Peças-chave: blazer de alfaiataria, top com transparência e longo com fenda.

Como usar: para driblar a transparência de um top de musselina adicione uma regata de renda ou um corselete tomara-que-caia, sem detalhes e finalize o look com blazer e calça ou saia de cós alto.

Bom para: disfarçar gordurinhas abdominais e quadris largos, já que o blazer não evidencia as formas.


Coleção extremamente feminina e sensual. Apostem nas fendas...


Decotes em V alongam...

 
GIULIA BORGES

Há bolas para todo os lados, como print e em forma de botões dos vestidos, saias e casaquetos em linha A. Sim, o perfume é 60´s. Mas o círculo de Giulia Borges é mais pop do que parece. Inspirada na obra Hanpanda da artista japonesa Nagi Noda, que cria esculturas de panda com mix de padronagens de outros bichos, a estilista dá pinta e cor de onça ao pied-de-coq. Mistura o tricô com cara de zebra aos coloridíssimos shortinhos de cós alto e saias evasê. E usa pele de bicho (falsa) como acabamento de vestidos-casacos, nos escarpins e, claro, em algumas das bolinhas salpicadas pela coleção.

Peça-chave: vestido evasê colorido.

Como usar: com sapatilha e bolsa Doctor, de tons diferentes.

Bom para: disfarçar o culote.


 Macaquinho em estilo militar - que fofo!!!

MARIA BONITA EXTRA
Ana Magalhães traz para o inverno 2011 jeitos urbanos de usar os clássicos do palco e do guarda-roupa de uma bailarina. O body ganha as ruas na companhia de calça cropped. Cardigãs e tricôs curtinhos são usados com saia longa e fluida. Jaquetas de pelo aquecem e dão aconchego aos levíssimos shortinhos de seda. O trench-coat faz as vezes de vestido sobre as meias-calças e leggings. Nos pés, sapatilhas imitam os originais modelos do ballet, com direito a fita envolvendo os tornozelos. O ritmo da Maria Bonita é leve, romântico e feminino, como manda a tradição da marca.

Peça-chave: cardigã de tricô e shortinho de seda.

Como usar: drible a delicadeza do short com um jogo de pesos e texturas. Um blazer alongado de alfaiataria ou um maxi pull de tricô são boas opções.

Bom para: valorizar a silhueta de mulheres do tipo mignon.


Mais casaquetos de pele sintética para você se inspirar...



PATACHOU

Formas simples e desconstruídas – alguns vestidos e regatas parecem desabar sobre o corpo. O comprimento, midi, passeia entre os joelhos e os tornozelos. Os tons são neutros. Trata-se de uma mulher discreta, comportada. Mas que às vezes permite-se a ousadia de um decote profundo ou de uma sutil transparência. Nesse caso, a renda é o artifício preferido: ela aparece em uma saia lápis, sob o tubinho, como uma anágua, e até em uma calça com fundo tom de pele. Já o paetê compõe looks inteiros, de vestido ou top Box e saia. Há também o brocado, o cetim, o mix de texturas. Descomplicar o guarda-roupa é a palavra de ordem da Patachou. Com boas doses de sofisticação.

Peças-chave: vestido midi.

Como usar: faça um contraponto da silhueta slim com peças volumosas. Uma parka deixa o vestido moderno. Um top quadrado, do tipo Box, suaviza o efeito sexy da saia ajustada.

Bom para: silhuetas em dia, pois as peças enxutas, próximas ao corpo, evidenciam as formas.




TOTEM

Com o vozeirão de James Brow como trilha, a Totem propõe uma viagem ao universo Soul. Estamos no fim dos anos 1960. Embalados pelo movimento transgressor dos hippies, os negros dão um chega para lá na caretice, sacodem a cabeleira e colocam em cena um lifestyle alegre e cheio de swing. A diva Soul da marca usa saias longas com print geométrico e top cropped de crochê. A trama artesanal, aliás, é matéria-prima para macaquinnhos colados ao corpo e vestidos t-shirt. Conjuntos denim, de calça boca de sino + paletó com bolsinhos, também fervem nesta pista. E a camisa com colorido gráfico? Tal qual as eleitas de Michael Jackson, na era do Jackson Five.

Peça-chave: saia longa com print geométrico.

Como usar: com top cropped de crochê ou blusa de malha.

Bom para: projetar um corpo esguio.




 Amei os looks da Totem!!! A marca da grife - os detalhes geométricos apareceram também na coleção outono/inverno. Bem legal!!!

Meninas, não deu para colocar todas as grifes que desfilaram, senão o post ia ficar mega!!! 
E aí, qual seu look ou grife preferida?
Comentem!!!
Bjim

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi amiga!!!
Os looks da Totem foram os mais lindos!!! Adoro as estampas e os cortes dessa marca.
Bjuuu
Rê.

disse...

Muito lindos mesmo Rê...Super estilosos.
bjim

Anônimo disse...

Adorei os looks da Coca Cola Clothing, adorei as estampas tie dye e as tachas. Vou aproveitar e usar a minha bota de tacha. Bjs Jamile