sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Looks para o outono/inverno 2011 !!!

Estamos em pleno verão, mas nem parece, pelo menos aqui em Brasília. Enquanto isso, o Fashion Rio já segue a todo vapor, com os looks da coleção outono/inverno 2011. 
Quem sabe já não dar para usar já hem,hehehe. Com esse friozinho...
Na verdade eu não estou acompanhando em tempo real os desfiles. Falta total de tempo. Mas prometo que no final da semana de moda, posto os looks que achei mais legais.
Não escondo de ninguém que essa estação é a minha preferida. O frio deixa os looks mais elegantes. A criatividade e o charme vão lá em cima. As grifes dão um salto de qualidade, nenhum pouco comparadas com os da coleção primavera/verão. Sinceramente essa é a minha opinião.
Mas, dando uma bisbilhotada por aí, achei uma opinião, prévia, da Helô, do Sanduíche de Algodão, de acordo com o que ela viu no Fashion Rio, com 10 principais tendências para o outono/inverno 2011.
Vamos as tendências, com alguns comentários meus em itálico:

1- Vestido em corselet. É a cara da Dolce & Gabbana!! Bem feminino e sexy! A Louis Vuitton também desfilou no último inverno vestidos que destacavam o busto. Dica: quanto mais seios, mais larguinha deve ser a alcinha para o look ficar harmonioso! 
Comprei um vestido assim, preto, tipo corselet, entralaçadas nas costas, no Rio de Janeiro, em março de 2011. Quando que as vendedoras iam imaginar que viraria super tendência???:) era o último...lindo e sensual.


2- Colete tipo aviador. Se na temporada passada o casaco de couro marrom – lembrando Amelia Earhart – começou a circular por aí (como opção de substituta para quem cansou da jaqueta biker), nesse inverno essa onda “nos ares” também vai chegar aos coletes!
Tenho um, que adquirir há 6 anos atrás, em Gramado/RS. Fofo e quentinho.

3- Drapeado nos ombros! Ao que tudo indica, a tendência Balmain de deixar os ombros marcados (bem anos 1980) veio pra ficar. Agora, no lugar de ombreiras, temos os drapeados. Vi algumas propostas com detalhe em pelúcia também. Bem incrível. Ah, a gente já tinha falado desse jeito mais feminino de destacar os ombros aqui, ó.
Adquiri uma blusa rosa, com esse ombro drapeado da moda mineira, esse ano. Fofa. Pelo visto, a moda só está se renovando. Nada de novo. As amigas adoraram e adquiriram também.
4- Gente! Essa é unanimidade em todos os showrooms: a camisa transparente. De seda, de organza… A idéia é essa brincadeira de esconde esconde, mas com toques masculinos. Porque por mais que a gente adore camisa, ela sempre vai ter aquele arzinho profissional, meio boyish mesmo, então, associar isso com transparência.. Ui, perfeito!!!

Esse tipo de blusa, para não ficar vulgar,  use com uma regatinha básica por baixo. Nada de usar só com o sutiã.


5- Casaco de matelassê! Também arroz de festa nos showrooms! Parece que o matelassê resolveu sair da bolsa (alô 2.55 da Chanel) e tomar conta dos coletes e jaquetas. Lembra: quanto mais “fofo”o matelassê, mais volume na sua silhueta! Então é legal procurar um mais fininho pra ninguém sentir que o “look engordouuu”!! Hehe
Esse look é uma faca de dois legumes: quem estiver um pouco fora de forma, melhor não usar. Dar a impressão que engorda horrores!!! 

6- Camisa com dois bolsos na frente! É um detalhe que pode passar despercebido, mas dá um charme extra à roupa bem digno, viu minha gente. Uma coisa meio anos 1940, meio Pearl Harbor… Tem ainda aquela vibe militar, só que de um jeito não óbvio.  Para quem quiser uma referência mais recente, assiste Diário de uma Paixão para se inspirar! Haha 

Só cuidado quem tem um pouco mais de busto, para não aumentar as crianças ainda mais!!!


7- Saia longa! Todo mundo pode passar a borracha naquela idéia de que saia longa só combina com look boho-hippie-chic de verão. As saias vão vir com tuuuuudo no inverno! Em moletom, em jeans, em malha, em tule, em organza! Pra ficar bem atual, vale combinar com t’shirts de algodão. É acerto fashion! Pra você não se sentir em uma festa de formatura, procure modelos que não criem muito volume, não sejam muito abertos, sabe? Quanto mais sequinho, mais descontraído, mais na moda!

Já usei com blusa longa e regata. No meu caso, por ser baixinha, combinou mais com regata. Mas, opiniões contrárias dizem que combino mais com saia curta :) fazer o que...

8 - Decote de coração com frente única! Parece até tendência de verão, né? Mas como a gente mora abaixo da linha dos trópicos… Assim como o vestido corselet ali de cima, esse é bem a cara do último inverno da Louis Vuitton. Uma coisa meio anos 1930, dona de casa… Com flores, então! Pode ficar fofo com sapatilha para o dia-a-dia e uma jaqueta de couro preta para sair à noite.
Achei bem cara de verão. Acho que essa tendência, não vou aderir...hehe passar frio?

9 – Lapela com recortes: não só recortes, mas com tecido diferente do resto do blazer, com babados, sabe como? Blazer é uma coisa masculina então, acrescentar fofurinhas com detalhes dá aquela quebrada no look.
Para terminar,  tendência mais vista de todas (parece que se você não tiver uma peça dessa no armário você não vai ser ninguém na vida! Haha brinks)

Adoro camisas brancas, com golas jabour. Dão um toque feminino em uma peça tão masculino. A ideia do blazer com detalhes femininos valorizam totalmente o look . Adorei!


10 - Coletes de pelúcia! Com jeans e uma camiseta branca é o look ideal para ser feliz o dia todo!
Eu tenho o meu!!! Totalmente em alta, que legal, heeh. Fica a dica meninas: peças clássicas, guarde que sempre volta!!!
Ah e minha open-toe da Arezzo. Totalmente tendência. Quero uma clara!!! heheh
Espero que tenham gostado das dicas.
Depois vou trazer looks do Fashion Rio.
Kisses,

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi amiga!
Ótimas dicas!!!
Adoro uma blusa com o drapeado nos ombros. Deixa a gente tão feminina e um tanto romântica.
Esses vestidinhos de alcinha para o inverno? Não posso... vou morrer de frio. kkkk
bjuuu
Rê.

Anônimo disse...

Gostei desse modelito...
a saia esta no limite !!!!!!!
Mais é bom todos tomarem cuidado com o frio que vc esta esperando.
Mais gostei o look.

disse...

Rê, esses vestidos estilos corseletes, são para você usar com esses casacos mais quentinhos, como os Coletes de pelúcia :) ficam estilosos.
Bjinhos,