quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O que vestir na semana: estilo das inglesas - Londres.

Olá girls!!!
Hoje vamos conhecer o estilo de se vestir no dia-a-dia das inlesas. A definição que encontrei no blog da Revista Estilo é a de que "Londres é uma das cidades mais ousadas no quesito moda, que além das passarelas, tem um show à parte nas ruas. Carnaby Street é um reduto fashion da capital inglesa ( que inclusive completa 50 anos!), uma rua cheia de  loja bacana, e claro, muita gente estilosa.
Mulheres: As mulheres de Londres são famosas pelo seu refinado senso de moda. Você vai andar bastante, logo use sandálias da moda, sapatilhas ou botas baixas. Não importa o que esteja embaixo, use em cima um capote chique e uma bolsa espaçosa. E lembre-se de que preto nunca está errado - é bem urbano e jeitoso."
Bom, nas minhas pesquisas do estilo das inglesas, a minha fonte de inspiração para imagens foi o blog Street style London. Procurei não só looks atuais, porque senão só teríamos moda de inverno. Dei uma olhada também no verão e sabe o que constatei: elas adoram botas, qualquer que seja a estação do ano. Deve ser porque lá é muito chuvosou ou, porque elas acham super estiloso.
Para vocês terem uma noção da definição do estilo das inglesas, o estilista Jean Paul Gaultier deu declarações polêmicas ao responder a algumas perguntas das leitoras do jornal Sunday Times. “Acho que as mulheres agora são mais independentes com seu estilo e elas conseguem criar bons looks. Isso acontece mais na Inglaterra do que na França”, afirmou o estilista francês.
Enfim, vejam se ele tem razão. Dê seu parecer. Quem se veste melhor: as francesas ou as inglesas?
Achei essa imagem bem bacana, para dar boas vindas aos looks das inglesas...:)

É verão, mas o cachecol garante o charme do macaquinho simples. Aproveite esse truque para os seus looks diários...


Mais um look de verão. Repararam na ankle boot da inglesa? Acessórios, como o cinto de laço, garantiram que o look não ficasse sem graça.
Mais uma vez os acessórios dando charme para o look. Apostem nisso meninas: cintos, encharpes, lenços...

A calça justíssima de couro deu charme total a essa blusa de frio. Um charme, arrematado pela ankle boot. Lembrando que de acordo com o Fashion Rio, o couro vai bombar na próxima estação!!!

Eu sempre acho que o frio deixa as pessoas mais estilosas. Veja que sem grandes detalhes, eles ficaram charmosos...

 Elas amam calça de couro, estilo Kate Moss. Se bem que é bem mais chique do que essas leggins de malha...e não devem marcar como as leggins marcam!!! Adorei o cinto na blusa estampada. Cute!

Look totamente despretensioso, mas com vários itens que vão aparecer no nosso outono/inverno: calça de couro, botas com cadarços (já chegou uma igual a essa na Le Lis Blanc), sobreposições...very chic!

 Amigas, arrumem urgente um casaco aberto  para fazer sobreposições com vestidos ou o mix calça e blusa. Esse tipo de casaco está com tudo!!! Para quem se interessar, chegou dele na Fátima Dantas,

Meias pretas fio 80 são amigas das inglesas. Elas simplesmente amam!!! E olha esse casaco de pele fake. Lindo com o vestido branco/preto. Acho que vocês já viram algo parecido no blog, só que adaptado a versão com menos frio, de Brasília...

Vestido longos estão com tudo...a combinação com a jaqueta jeans+ cinto, ficou uma graça... 

Trench coat...afinal Londres é a terra da Burberry..

Amei esse look. Muito fácil de fazer um copiar + colar, heheh


Olha que look chique e simples!! Desafio uma das girls aqui do blog a imitar esse look. Quem se habilita? Lembrem-se que não precisa ficar igual, mas parecido...



Amei esse look que diz tudo - fui bater pernas no shopping e comprei  maquiagem na Topshop (Zara de Londres)...

Skinny + botas + casaco. Mais simples e fácil de fazer um benchmarking, impossível, heheeh

Gostaram do estilo das inglesas?
Então comentem e se habilitem a imitar um deles. Queremos ver fotos/registro.
Kisses,

4 comentários:

Luciana Camargo disse...

Prefiro o estilo das inglesas!!!

Anônimo disse...

Adorei os looks Lê.Bjs Jamile

Luciana disse...

Definitivamente,o meu gosto vai mais para o estilo inglês.
Abraços.Lu

Rose Balbino disse...

Quando fui a Londres me apaixonei pelo jeito de vestir das inglesas. Elas ousam mais e acertam mais ainda!
Já em Paris, achei tudo muito preto e branco. Definitivamente, o estilo das londrinas é uma inspiração!