segunda-feira, 30 de maio de 2011

O Desafio de Amar...


Que sumida eu aqui do blog hein!!!Bom, admito: as revistas desse mês de maio não me inspiraram muito. Para começo de história, imitar a revista Estilo desse mês estava impraticável. Muito "color blocking", minimalismos em excesso, nada que faça muito o meu estilo. Eu tenho uma roupa verde, amarela, azul, laranja, vermelha, roxa,  mas, não me faça misturar tudo. Não faz o meu estilo e acho que a gente não pode ser uma vítima da moda, mas usá-la em nosso favor. Enfim, mas logo logo me inspiro com outras coisas belas da vida e aí, o blog vai bombar :)
Mas hoje gostaria de falar sobre outro aspecto do nosso visual - o que os outros não veem - o nosso interior. Vou aproveitar a deixa que o dia dos namorados está chegando....não sei se esse post vai fazer muito sucesso, mas vamos lá...

Muitas vezes ficamos horas tentando combinar roupas, modelitos, buscando ficarmos lindas. Agradamos nossas amigas e até os não tão amigos assim, mas, nosso namorado/marido muitas vezes nem vê. Não que ele não esteja enxergando que você esteja linda. Muito pelo contrário. Uma briga qualquer, uma implicação aqui e outra ali, tratamento rude da nossa parte, faz com que ele fique cego para ver seu look lindo. Ele está magoado. E pense como é difícil a gente admitir que a culpa é nossa. Todos esses temas são tratados em um livro que recebi  do meu irmão, chamado O Desafio de Amar, dos autores Alex e Stephen Kndrick. Que livro bacana!!! Ele mostra o quanto temos que nos doar, tentar melhorar o nosso lado interior para que isso influencie no nosso relacionamento.
Veja um exemplo que eles dão no livro que é a nossa cara : quando saímos com síndrome dos delírios de consumo da Becky Bloom, comprando tudo que vemos pela frente, será que lembramos de comprar alguma coisa para nosso par? O livro estabelece um desafio no capítulo " o amor não é egoísta", da gente comprar algum presente para o nosso marido/namorado, e dar, assim, sem mais nem menos, sem nenhuma data, só como uma forma de dizer: lembrei-me de você!!!
Será se a gente faz isso fora as típicas datas? Ou só lembramos da gente? Compramos tudo para nós e nem uma canetinha para ele?
Nesse livro, os desafios são enormes. Ainda estou na fase inicial - agora que estou no 5º capítulo. 
Então girls, hoje quero fazer uma reflexão: se a gente exala exuberância quando estamos bem, quando estamos amando e, isso impacta até na nossa forma de nos vestir, no nosso temperamento, nas nossas ações, que tal começar por arrumar o nosso lado interior, nossas emoções, o nosso relacionamento? Com certeza, penso que podemos ficar infinitamente mais bonitas quando a felicidade partir de dentro de nós. E quer saber de uma coisa? Se estamos mal por dentro, não tem Vogue, Elle, Estilo, o estilista mais maravilhoso que dê jeito, porque o nosso rosto não vai refletir a beleza do look que estamos vestindo...
Vou deixar esse desafio para vocês essa semana :) Quem sou eu né, mas como também estou fazendo ele, resolvi compartilhar com vocês. Oh e só em 5 capítulos lidos, tenho visto efeito lá em casa. O legal é você ler 1 por dia. São 40 capítulos. Ah, também enviei o livro para meu marido dar uma lida. Não sei se ele está fazendo isso, mas enviei. Tente também :)
Procurem também na locadora o filme "Prova de Fogo". Foi dele que partiu a elaboração desse livro.
Então é isso. Vamos exibir a beleza a partir de dentro de nós. Assim, ficará muito mais fácil e lindo combinar todos os looks possíveis e imagináveis :)
Super kisses,

3 comentários:

Anônimo disse...

Querida, é tudo muito lindo, já vi o filme prova de fogo e é maravilhoso.
kisses,
Fátima Dantas

Anônimo disse...

Amiga, estou lendo o livro e adorando. A próxima vez que for ao shopping vou me lembrar do maridão e comprar uma lembrancinha pra ele. hehehe. Bjs Jamile

Anônimo disse...

Lê, obrigada pelo livro, estou adorando! Concordo com vc, precisamos cuidar do nosso interior e do nosso relacionamento. Assim, tudo fica mais bonito, mais fácil e acaba transparecendo na nossa "beleza externa". Bj
Flávia