quinta-feira, 28 de julho de 2011

Qual é o seu estilo?

Olá meninas!!!
Gente, adorei um post que a Helô, do blog Sanduíche de Algodão, fez sobre o que a sua roupa diz sobre você. Nossa, foi encontros de pensamentos. Adorei a ideia da professora dela das pessoas tentarem dizer como é a pessoa, pelo estilo que ela está vestido. Resultado: nada bateu com nada. 
Por isso que vocês nunca vão me ver vestida em looks no maior estilo rock in roll, com camisa de bandas, usando colares de caveiras, sais vintages o meio da perna e por aí vai.... Não faz o meu estilo e nada representa do que eu sou.
Vejam o texto e digam se concordam ou não... Amei Helô!!!
Definitivamente não faz o meu estilo :)
 Post da Helô:
"Logo no primeiro dia de aula aqui na Central St. Martins, em Londres, rolou um exercício bem interessante: já que ninguém conhecia ninguém dentro da sala, a professora dividiu a turma em duplas e cada um deveria dizer o que achava da outra pessoa, apenas olhando o figurino: idade, estilo, onde (e com o que poderia trabalhar), tipo de vida, gostos…
Parece bobagem, mas é incrivelmente surreal como a gente não se veste pensando no principal: em quem nós somos verdadeiramente.
Foi um tal de: “acho que ela tem 30 anos” – quando a moça não passava de 20 -; “ela deve ser super esportista e casual”, quando a pessoa se sentia bem ladylike -; ou pior “ela é meio rock’n roll, né?” – quando a garota era, acima de tudo, romântica de príncipe com cavalo branco e tudo. Quando que ter estilo é saber misturar todas essas referências numa produção, mas, quando o assunto é nossa personalidade, sempre tem uma que acaba sobressaindo…
Enfim… Quando escolhemos uma roupa para vestir pela manhã, escolhemos juntamente (por mais subjetivo que seja) a mensagem que iremos passar. Sou sexy? Sou girlie? Sou velha? Sou nova? Sou livre? Sou eu mesma?
Experimente fazer essa pergunta amanhã antes de sair de casa – além claro, do famigerado “Tô bonita?”. Preste atenção e veja se o recado visual é o mesmo recado espiritual que você passa para as pessoas….Garanto que vem surpresa por ai!"

E aí meninas, qual é o seu estilo? Se alguém olhar suas roupas, vai poder te identificar certinho?
Bjim,

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, não posso fazer essas perguntas diariamente, só sexta feira e aos fins de semana. hehe
Se eu pudesse, andaria bemmmm mais despojada pq é o que sou... mas como a gente tem que andar mais bonitinha no trabalho, tento andar mais arrumadinha.
bjuuu

disse...

Mas Rê, acho que mesmo o dress code do seu trabalho pedir algo mais formal, dar para conciliar seu estilo com o dia-a-dia. Não que você vá trabalhar de calça jeans todo dia, mas dar pra usar calças de sarjas, camisas mais bonitas, sem a necessidade de usar blazer e por aí vai...
bjim,