quarta-feira, 27 de junho de 2012

Projeto Mamãe em forma!!!

Olá pessoas queridas!
Quem adora dar uma espiada na blogosfera de moda, deve conhecer o blog da Lalá Noleto  e o seu projeto super bacana de entrar em forma chamado #Projeto Lala Noleto. No Instagram dela, que eu adoro dar uma espiada, ela posta fotos indo para a academia de dia ou a noite, esteja sol ou chovendo. Haja disposição! Lalazinha está uma verdadeira inspiração para várias meninas que ficam com preguiça de malhar de verdade e conquistar o tão sonhado corpinho em forma.
Pensando nisso, nessa atitude tão bacana de estimular outras pessoas, estou hoje iniciando o Projeto Mamãe em Forma. Mais o que é isso? É isso mesmo que vocês devem estar imaginando: ralar um bom tempo para perdar os kilinhos extras ganhos na gravidez. :)
Hoje estou com 28 dias que fui liberada pela médica para fazer exercícios físicos, depois da quarentena. De cara, não quis ir para a academia. Precisava de uma estimulada, uma motivação. E nada como começar caminhando/dando umas corridinhas.
A minha ideia é a longo prazo, nada estressante e desesperador, até porque estou amamentando. Penso que 1 ano é um bom prazo para estar na forma que acho a ideal para mim. Muito longo? Talvez, mais realista. Eu, na primeira gravidez, demorei 1 ano e meio para voltar ao meu peso normal, então, acho que esse prazo de 1 ano é bem factível.
Que acham? Querem me acompanhar nesse projeto, mesmo não sendo mamy? Uma amiga me visitou ontem e ela quer perder uns kilinhos que absorveu nas férias. Então, ela está no projeto também. Vamos lá, com alimentação saudável (tenho acompanhamento de uma Nutricionista), nada de exageros alimentares e exercícios. Prometo me exercitar pelo menos 3 vezes por semana. Acho que já é um bom começo. E agora em julho, vou entrar na academia, então o projeto vai ganhar mais um gás. Me vigiem hein! Não posso perder o pique!!! :)
Segue umas fotinhas desse primeiro mês de andadas/corridinhas de 5 km. Não reparem na minha cara descabelada. Tirei as fotos quando voltei do exercício.

Para quem perguntou sobre meu presente do dia dos namorados, que não estava na lista do post, eu ganhei também shorts de ginástica. O tênis, por sinal, super legal para correr- depois falo dele em outro post-, ganhei de dia das mães. Pessoal interessado essse da minha casa, para que eu volte à forma. :)


Corre mamãe, corre :)

Adorei essa saia/short para correr. Super confortável!!! E fica uma graça no corpo...

Detalhe:as duas regatas que estou usando são do marido :) para quem precisa entrar em forma, regatas mais folgadinhas são tudo de bom!

E aí pessoal, esse projeto tem futuro? :)
Me cobrem! Conto com vocês!
bjim,
Lê.
 

9 comentários:

Anônimo disse...

Amiga,
Eu super topo participar desse projeto com vc, pois Tb preciso perder alguns quilinhos que estão me incomodando.
Aliás, voltei super sério à academia e estou tentando reeducar minha alimentação.
Mas é um processo difícil, né amiga?
Podemos combinar assim de nos vigiarmos mutuamente, que tal?
Ah, estou gostando de ver sua disposição! Logo, logo, estará super em forma :)
Bjim,
Dóris.

disse...

Dóris, concordo com vc. É um processo super difícil se policiar e comer certo o tempo todo, nos privando da delícia que é comer de tudo :). Mais é por uma boa causa. Pode deixar que meu post vai ser semanal sobre o Projeto. Assim, nos comentários a gente fala como foi o saldo da semana- se nos comportamos ou não- e se o saldo foi positivo. Mais vc amiga tem um corpão amiga. Vai alcançar sua meta logo logo.
Bj
Lê.

Anônimo disse...

Lê, sinceramente, pelas fotos vc esta otima! Deve faltar muito pouco pra vc voltar ao seu peso. Adorei o projeto e vou acompanhar sempre pra pegar as dicas pra mim. E Dóris, vc nao tem o que perder, so manter. Bjs meninas! Jamile

Anônimo disse...

Doris voltou p academia? E dessa vez é serio? Já vi que vou ter que viajar mais a Doris que a Lê. Kkkkkkkkkkkkk
Eu topo e quero participar do projeto a partir de setembro, pois estou ganhando quilos extras em locais indesejados. Não sei o que é, mas a comida daqui ta me engordando horrores! Afff...
Forca, meninas!!!
Lê, vc já esta super bem. Acho que vc chegara no seu peso bem antes de um ano.
Bjuuu

disse...

Jamile, já voltou? Seja bem- vinda!
Então, eu perdi muito nos primeiros 10 dias, mais os excessos, depois dessa fase inicial demoram mais a sair, justamente porque não posso fazer dieta forte senão o leitinho do bebê fica fraco. Mais estou tranquila. Vamos lá. Apesar de que nesse mês, só temos festas juninas....ai ai.
Aparece.
Abs,
Lê.

disse...

Rê, amiga inglesinha, tudo bem?
Imagino que não deve ser mole fazer dieta diante de tantas delícias. Ainda bem que vc tem creditos :) logo vai ter pouco para perder.
Mais vigie nós duas sim viu. Aqui em casa as meninas não podem saber q estou de dieta, que já querem boicotar, me oferecendo delícias. Ai ai...força de vontade! Vamos lá!
Bjs e não desapareça :)

Dóris disse...

Então, meninas, voltei sério à academia e que Deus me dê forças para manter o pique, pois academia definitivamente não é meu forte...kkkkkkk
E tb acho um saco comer saudável, gosto mesmo é das boas delícias da vida, que, geralmente, são bem calóricas!!!
Beijos

Nilda disse...

Olá meninas passeando pela net vi o blog, adorei a a iniciativa de vcs e estou aqui pra ocmpartilhar meu trajeto de janeiro pra aqui.
Também engordei muito da segunda gestação foram 15 kls e mais uns ultrapassados antes, rs...
Decidi que começaria o ano diferente, então procurei ajuda nutricional e academia de segunda a sexta. janeiro para cá foram 10 quilos perdidos e ganhando massa magra, falta 5 quilos. Ontem fui comer um hambúrguer com minhas filha e marido, sinceramente quase passo mal, o organismo se acostumou com comidas mais saudáveis, rs...
Então meninas força que vocês conseguem, o inicio é mais difícil, dps que vc começa a ver os resultados é mais um estimulo a continuar. Adoro ouvir do maridão que estou ão kkkk pernão, bundão. E tudo melhorou na minha vida. Ha ao todo msm dps que tive a nenem foram 20 quilos que foram embora. Não sinto falta deles, kkkkk bju em todas.

disse...

Nilda, que bom ler seu exemplo aqui. Realmente não é fácil ter a sua determinação. Ir a academia de segunda a sexta? Eita, preciso desse ânimo :).
Parabéns pela força de vontade. Também quero chegar lá :)
Abs,
Lê.