terça-feira, 4 de setembro de 2012

Diário Projeto Mamãe em Forma...

Olá pessoal!
O diário do Projeto Mamãe em Forma demorou mais voltou por aqui. Já faz 1 (um) mês que estou na academia e tenho que admitir que realmente faz diferença seguir certinho o programa e as atividades propostas lá.
Só que eu, que pareço que nasci prematura de tão apressadinha, já fui querendo fazer uma aula de todas as turmas que eu considerei legal...ah, a ansiedade, que furada que ela é... :)
Primeiro fui nas aulas de Running Class. Como eu passei mais de 1 ano sem fazer exercícios mais puxados, meu batimento cardíaco ia a 170/180 em menos de 5 minutos e eu ficava toda esbaforida em cima da esteira. :) Mesmo que os professores tenham sido super gentis, não pediam para eu exagerar, eu senti nesse primeiro mês, a falta de condicionamento físico.
Outra coisa que tentei fazer, na maior empolgação foi aula de boxe. Já nos primeiros 5 minutos, a pulada de corda já faz suas pernas pedirem arrego e você pensar seriamente em desistir. Mais como tinha uma senhora de aproximadamente 70 anos na turma, toda animada do meu lado, eu não quis fazer feio e lá fui eu, batendo de verdade. Depois que fui saber que ela só imitava os movimentos, não batia de verdade-velhinha esperta. hehe
 E nessa de socar de verdade (esquiva e direita), duas palavrinhas básicas do boxe, eu machuquei meu punho. Fui parar no ortopedista e ouvi a seguinte frase dele: foi só uma luxação, nada quebrado, mais aguente a dor, porque você não pode tomar remédio, já que está amamentando. :) Bom né? Até hoje ainda sinto uma dorzinha..
Mais agora vamos para a parte boa. Sim tem parte boa sim. Uma delas é que lá na academia tem umas máquinas super bacanas para fazer alongamento. Nossa, no primeiro dia que eu fiz, foi bem abaixo o meu nível de alongamento. Mais agora estou conseguindo esticar as pernas a quase 90º graus!!! Yes, eu estou alongada!
Registro da perna super esticadinha, praticamente a 90º graus.
Olha aí meu nível de flexibilidade :)


Fiz também a avaliação física e percebi que nem tudo está perdido. Meus índices estão razoaveis. Com base na avaliação, eles definiram a série de musculação e os exercíios aeróbicos. Estou bem animada com essa fase. Logo logo terei condicionamento para ousar mais nas aulas. 
Desistir, jamais :) vamos lá :)

No mais, estou fazendo levantamento de peso em casa. Meu filhote já está com 7,5 kilos. Grande garoto :) e isso só amamentando exclusivo na mamãe. Vale a pena os sacrifícios, não vale? :)
É isso pessoal. Obrigada pelos incentivos. Além dos comentários aqui no blog, recebo e-mails também dando aquela força. Valeu!!!
Super bjim,
Lê.



Nenhum comentário: