segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Tendências de Verão...

Oiee meninas!
Adorei uma reportagem da revista Manequim sobre as tendências de verão. Querem saber quais são?Dar uma olhada...

Tendência Natural
O Brasil está em alta e a temporada traz as origens tupiniquins misturadas a itens artesanais e peças modernas, como a saia mullet. ''Os tricôs chegam leves e com pontos abertos. O ideal é utilizar cores claras, terrosas ou fios metalizados, que garantem um ar sofisticado'', explica Debora de Pierro, especialista em tendências do WGSN Brasil.

Tendência Esportiva


A Olimpíada de Londres trouxe para a roupa o melhor do traje esporte. Formas amplas, recortes simples e cores vivas constroem um look elegante e informal. ''A tendência pode estar no detalhe, nas listras laterais, ou no aviamento, como o zíper aparente'', diz a estilista Paula Martins, do blog Look do Dia.

Estilo Metalizado



Os brilhos continuam em alta e reforçam o novo luxo: sofisticado e usável do dia até a noite. Muito se deve aos novos tecidos, texturizados, porém maleáveis e confortáveis. ''Essa moda remete ao requinte, mas é acessível. Dourado, prateado e cores fortes vão de detalhes a looks inteiros'', diz Paula.

Estilo Geométrico


Emprestadas da arquitetura e do design contemporâneos, as formas geométricas, nas estampas ou nas padronagens, formam o visual mais urbano da estação. As linhas minimalistas do vestido se contrapõem ao tropicalismo típico do verão. ''Os recortes direcionam o olhar e ainda valorizam a silhueta'', sugere a estilista Paula Martins.

Estilo com Estampas

''Motivos que retratam o nosso cotidiano, como o floral e as folhagens, ganham força'', diz Debora de Pierro. As inspirações vêm de universos variados: aquático, lúdico e étnico. Uma forma original de entrar nessa moda é apostar em uma calça estampada. Peça-chave do verão, o colete equilibra o colorido.
Meninas, falando em calça estampada, olha só essa calça que está a venda na Maria Pinheiro. Achei linda!!! E tem várias opções de estampas por lá. Depois vou fazer um post falando dessa loja, que faz parte das lojinhas que gosto de ir no Sudoeste. Que acham?
 Também achei essa camisa amarela a minha cara :)

Estilo Decorativo

Na contramão do natural, as modelagens estruturadas e os tecidos texturizados, como o jacquard, reforçam o novo ladylike: menos delicado e mais poderoso. ''A moda está democrática. Combinada a elementos opostos, como cores neutras e tecidos naturais, a ideia do decorativismo ganha mais frescor'', explica Paula Martins.

Espero que tenham gostado das dicas para a próxima estação. 
Super bjim,

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga, amei esse macacão! Lindo!
A calça estampada é bonita, mas prefiro com os florais menores.
Quanto às outras tendências, não gostei muito, especialmente essa saia do rabão. kkkkkk
bjuuu
Rê.