Olá meninas!
Achei super legal uma reportagem que o Jornal o Globo fez, sobre as 10 executivas mais elegantes do País. Vamos conhecê-las? É bom a gente se inspirar em mulheres inteligentes, bem arrumadas e bem sucedidas, não é mesmo? :)
1- Andrea Natal
Gerente-geral do Hotel Copacabana Palace desde 2006, Andrea Natal começou sua vida profissional na extinta rede Méridien. Em 2006 começou no Copa como gerente de recepção. Desde então, Andréa subiu todos os escalões até chegar ao posto de gerente-geral, sendo a primeira mulher a ocupar esse cargo num hotel de grande porte da rede Orient Express.
Ah, aproveitei para mostrar outras fotos delas...valeu Google :)
2- Roberta Medina
Sócia e vice-presidente executiva da empresa Rock in Rio, desde 2003, Roberta ainda preside a Dream Factory Entretenimento, que produz, por exemplo, a infraestrutura do carnaval de rua do Rio de Janeiro e as inaugurações da Árvore de Natal da Lagoa. A jovem empresária também está no comando da Better World Comunicação e Eventos, que atua em Portugal e Espanha.
3- Maria Silvia Bastos Marques
Maria Silvia Bastos Marques é presidente da Empresa Olímpica Municipal do Rio de Janeiro. Foi diretora do BNDES, secretária de Fazenda da cidade do Rio de Janeiro, presidente da CSN e do Grupo Icatu Seguros. Integrou os conselhos de Administração da Petrobras, Companhia Vale do Rio Doce, Anglo American PLC, Embratel, Souza Cruz, Pão de Açúcar, Arcelor, Light e Globex.
4- Sonia Hess
Presidente da camisaria Dudalina desde 2003, Sônia Hess ajudou desde pequena a tocar a confecção no interior de Santa Catarina fundada pela mãe, Adelina Hess, 55 anos atrás. E décadas de conhecimento acumulado sobre o negócio ajudaram a empresária a chegar à marca de 70 lojas, com a inauguração da primeira unidade internacional, em Milão, em 2012. Também no ano passado, foi reconhecida como a Personalidade de Vendas pela ADVB - a primeira mulher a receber o prêmio em 50 anos.
5- Martina D´Ávila
Martina D’Avila é diretora da Veredas, agência de eventos e de branding do grupo GL events Brasil - operação brasileira de uma das maiores empresas de eventos do mundo, a francesa GL events - que tem, entre outros negócios, a concessão do Riocentro e da HSBC Arena. Na Rio + 20, além do planejamento e prestação de serviços, a Veredas produziu o "Youth Blast", Conferência das Juventudes. Antes de comandar a Veredas, Martina trabalhou em multinacionais como LG, Wella, Nokia, Adidas, Pernod Ricard e Cacharel.
6- Marina Grossi
A economista Marina Grossi é presidente-executiva do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) desde 2010. Sua atuação no conselho se iniciou em 2005, quando assumiu as funções de diretora-executiva e coordenadora das Câmaras Temáticas de Mudança do Clima e Energia, Construção Sustentável e Finanças Sustentáveis. Marina possui um vasto currículo prévio ligado à área governamental e foi sócia fundadora da Fábrica Ethica Brasil, prestando assessoria em sustentabilidade para governos e empresas.
7- Denise Pavarina
A diretora executiva do Bradesco é a primeira mulher a fazer parte do alto escalão do banco. Não bastasse, Denise também é a primeira presidente mulher da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Quando, no fim de 2009, a executiva assumiu o comando da Bradesco Asset Management, recebeu uma missão: internacionalizar as atividades da casa. Atualmente, a Bram conta com unidades no Japão, em Luxemburgo, em Londres, em Nova York e no México.
8- Ana Carmen Alvarenga
Ana Carmen é diretora de Desenvolvimento da Tishman Speyer - operadora, desenvolvedora e gestora de investimentos imobiliários presente em 9 países -, liderando o escritório do Rio de Janeiro. Antes de se juntar à empresa, em 2007, Ana Carmen trabalhou durante 16 anos na Brascan Residential Properties, hoje Brookfield Incorporações, como superintendente de transações imobiliárias e, anteriormente, foi responsável pelas atividades de construção da Real Engenharia, empresa líder em projetos Classe A.
9- Gisela Mac Laren
Gisela MacLaren, dona do MacLaren Oil, é única mulher do mundo a comandar um estaleiro. Ela ingressou no negócio da família quando tinha 15 anos, exercendo a função de escriturária. Em 1989, abandonou o curso de Economia nos Estados Unidos para ajudar o pai a tirar o estaleiro da concordata. Em 2000, quando seu pai se aposentou, Gisela assumiu a presidência. Hoje, sua empresa disputa contratos bilionários, como a construção de plataformas para a Petrobras.
10- Aniela Jordan
Aniela Jordan é sócia-diretora, ao lado de Luiz Calainho e Fernando Campos, da Aventura Entretenimento, empresa de espetáculos musicais produtora de sucessos como “O Mágico de Oz”, “Hair”, “Um violinista no telhado” e “Noviça Rebelde”. Aniela é também a profissional responsável pela residência artística do Imperator – Centro cultural João Nogueira, a casa de show localizada na Zona Norte do Rio que ficou fechada durante 16 anos e voltou à cena em junho de 2012, recebendo aplausos da população e da crítica.
Gostaram meninas?
Mulheres no Poder! Super legal.
Bjs,
Lê.
2 comentários:
Olá Amiga,
Hiper interessante!Gostei...De fato são todas estilosas ...Um dia eu chego lá.
Beijinhos,
Delsinha
Amiga você já é muito chique. Mais concordo que a gente querer sempre melhorar é ótimo!
Bjim
Postar um comentário