quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O que você deve saber antes de sair às compras




1. Somente comprar o que AMOU nunca só porque está em liquidação ou porque está precisando.


2. Prefira qualidade à quantidade.


3. Quando estiver na loja, olhe tudo antes, vá separando o que gosta e só depois vá ao provador munida do seu tamanho, e se necessário um acima ou um abaixo, nem sempre dá para confiar na numeração, salvo se você já conhece a modelagem da marca.


4. Ao experimentar a roupa, perceba o que ela faz com seu corpo, valoriza o seu tipo físico, tem bom caimento, a cor ilumina a sua pele, emagrece, alonga, muda a forma, a deixa mais interessante… Na frente e atrás! Ande pela loja, sente, movimente os braços, teste antes de comprar.


5. Tenha cuidados extras ao comprar em liquidação, não há trocas.


6. Pequenos ajustes é melhor fazer na própria loja, eles fizeram a peça, então são melhores para consertar.


7. Faça as seguintes perguntas: essa peça tem durabilidade, é confortável, é flexível, permite muitas variações, vai ser útil, eu preciso, posso pagar?


8. Olhe a etiqueta da roupa, veja se o tipo do tecido justifica o preço, e se tem instruções especiais de lavagem.


9. Perceba antes se está comprando calças, por exemplo, parecidas com as que já tem. Geralmente a tendência é repetir um mesmo padrão de escolhas.


10. Saia para comprar se estiver animada e com paciência, lembre-se que vai ter que experimentar muitas peças e que os provadores e vendedores não são os ideais. Procure criar um sinergia com o vendedor, ele vai ser mais solícito e educado com você.


11. Vá de vestido e com underwear básica, facilita o tira e põe no provador.


12. Tenha no seu guarda roupa looks adequados para qualquer ocasião, assim você evita ter que sair em cima da hora para comprar um roupa para um evento mais formal, por exemplo. Compras desesperadas geralmente não são felizes.


13. Tire proveito em cada estação do que é melhor para você, se laranja está na moda não compre se não fica bem. Faça isso com as cores, estampas e formas, uma roupa deve melhorar a sua imagem, deixá-la bonita e atrativa.


14. A conta que você deve fazer ao adquirir uma peça é: o preço da roupa dividido pela quantidade de vezes que você vai usá-la. Assim uma peça de liquidação que foi barata e nunca foi usada se torna dispendiosa em relação à outra que foi cara e vai ser usada por anos a fio.

Dicas: de Hani Alves - revista Manequim

P.S: os looks acima são da Morena Rosa - Coleção Verão 2010
Tem Morena Rosa no Terraço Shopping.

Um comentário:

Lu disse...

Gostei das dicas , amiga.Muito valorosas.