sexta-feira, 5 de março de 2010

Os 100 + da Nina: Bolsa de Investimento

A Nina Garcia sugeriu que toda mulher deve ter pelo menos 1 das 4 bolsas que ela considera essencial, que toda mulher deveria ter. De acordo com a editora, " esta é a bolsa em que você pode gastar o salário de um mês (ou no caso do meu, vários,hehe) e não se sentir culpada (pelo menos não deveria). Ela durará uma vida inteira, nunca perderá o estilo e só melhorará com a idade. E quando sua neta encontrar daqui a 50 anos, tentará furtá-la!!!"

Então meninas, quando estiver disposta e puder gastar muita grana, segue as bolsas que a Nina aponta que valem o investimento, bem como a história de cada uma:

1 - Chanel 2.55: Foi criada e lançada em fevereiro de 1955, por Coco Chanel, daí o apelido 2.55. Cada característica da bolsa revela um pouco sobre Madame Chanel.A icônica bolsa matelassê, tem uma alça dupla de corrente e dois Cs que se cruzam formando o fecho. As alças de ombro, que, na época, eram bem incomuns em peças de luxo, estão presentes porque Madame Chanel não via nada mais feminino do que ter as mãos livres. Procure as cores clássicas, como o preto, que nunca sai de moda.





2 - Louis Vuitton Speedy: Existe desde 1933 e continua sendo a mais icônica da marca. A Speedy 30 é, de longe, a mais popular. Por ser um dos itens mais falsificados, perceba que numa LV verdadeira os LVs nunca são separados, as cores são vivas e os acabamentos de metal, pesados.

3 - Jackie O - da Gucci: Foi Jackie Onassis que tornou a bolsa Hobo da Gucci famosa, por carregar o modelo de duas alças para todos os lugares. Como ocorre com a 2.55, não fuja das cores fora do comum.


4 - Birkin - Hermès: A Birkin da Hermès, a sacola bem grande e cara, atingiu status de icônica. Faz parte de várias letras de músicas e de propagandas de TV. Foi feita, inspirada em Jane Birkin, pois era grande e tinha o propósito de acomodar o estilo de vida moderna da estrela. Ah, detalhe: por causa da enorme demanda, há uma lista de espera de dois anos por uma bolsa Birkin :)



Enfim, amigas, essas bolsas são como aquele casaco Burberry que faz parte dos meus sonhos - itens que ficam do nosso imaginário, duram uma vida toda, mas que você vai passar boa parte do ano pagando também :).
Como sonhar não custa nada, vou confessar a bolsa dos meus sonhos: uma Birkin - Hermès :). Mas só sonho viu ... nada de fazer igual uma ministra que admitiu que estava usando uma falsificada. Que feio! Aliás, tudo que é falsificado, não tem estilo nenhum viu! Se puder ter uma dessas, tudo bem. Se não, não apele para a falsificada. Compre uma normal da Arezzo, Ávida, Luz da Lua, etc e arrase do mesmo jeito.

Quer um conselho? Se você vai no exterior ou uma amiga sua vai, compra por lá. Os preços são menos exorbitantes que por aqui. Se bem que no Brands Clube e no Super Exclusivo, vez por outra aparecem esses modelos com até 50% off. O bom é que você pode parcelar, o que nem sempre ocorre no exterior.


Kisses, Kisses,

8 comentários:

Anônimo disse...

Amiga,adoro o seu blog!Sempre tem dicas ótimas.Quanto as bolsas, são lindas,mas por enquanto meu salário não dá pra comprar de jeito nenhum.rsrsrsrs Bjs Jamile

Unknown disse...

Eu sou louca para saber o preço da Chanel 2.55. Alguém sabe?
Bjos,

Me convidada por favor para o Brands, please!!!

disse...

Rita, entre U$ 2.000 e 3.000 (dólares hem amiga).
No site superexclusivo, vez por outra aparece com 30 a 50% de desconto.
Estou te cadastrando no Brands.
kisses,

disse...

Jamile, larga de conversa que você senta aqui do meu lado e eu vejo todos os dias uma big LV que você tem, vinda diretamente de NY, presente do maridão :)
Não é Speedy, mas é maior que ela.
kisses,

Dóris disse...

Meninas,
Sonho com a Chanel! Ah, se eu pudesse... rs!
Enquanto minhas condições financeiras não permitem, vou me contentando com a Arezzo e afins, como vc bem disse, Lê.
Beijos

Dóris disse...

Ah, tb quero a LV!!!rs!

Renata disse...

Eu sonho com uma Louis Vuitton VERDADEIRA!!! KKKKKKKKKK
Quem sabe um dia... :)
bjo.

disse...

Doris e Rê, vocês estão pertinho de chegar lá. Quer um conselho? Comecem então com uma LV e quando estiverem chegando nos 40, parcelem uma Chanel,hehhe
Acho essa bolsa 2.55 com cara de quem tem mais idade :) Mas é o que eu acho né. Ah controvérsias :)
Kisses,