segunda-feira, 9 de maio de 2011

Os 10 perfumes mais vendidos no mundo...

Oiee meninas.
A minha amiga Ana Lúcia comentou que viu na Cláudia desse mês a lista dos 10 perfumes mais vendidos no mundo.Achei a reportagem e resolvi compartilhar com vocês. Merecidamente, a Chanel comanda a lista.
Vamos a lista dos 10 mais:

1º - Nº 5, Chanel 1: Primeira fragrância da maison francesa, foi criada há 90 anos por encomenda de Gabrielle Chanel, que a descreveu como “um perfume de mulher com cheiro de mulher”. Combina toques de ilangue-ilangue, jasmim, rosa de maio e aldeído, a primeira nota sintética usada em uma essência. “Extraído do petróleo, o ingrediente potencializa o aroma das flores”, explica Verônica Kato, perfumista da Natura. R$ 308 (50 ml).
2º- Coco Mademoiselle, Chanel : Criado há dez anos, nasceu com a missão de firmar a Chanel entre as marcas preferidas das jovens. Inspirado em duas consagradas fragrâncias da maison, Chanel Nº 5 e Coco, ganhou o acréscimo de notas frutais, como as de laranja e bergamota, que garantiram caráter mais moderno ao perfume. O toque final na receita de sucesso veio com o frasco: rosa, para cair no gosto das meninas, e com formato semelhante ao do Chanel Nº 5. R$ 308 (50 ml).
3º - J’adore, Dior: Desde o lançamento, em 1999, a marca francesa investiu pesado para que J’adore fosse vinculado a um universo de luxo e riqueza – a começar pelo anúncio veiculado na época, no qual uma modelo submergia em uma piscina de ouro. O formato do frasco lembra o pescoço alongado por colares das mulheres da tribo massai, na África. Pêssego, orquídea e mandarina são as notas da essência que, até hoje, já originou quatro outras versões. R$ 294 (50 ml).
 4º - Light Blue, Dolce & Gabbana: Em 2001, os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana desenvolveram um perfume que, como poucos, fez sucesso rapidamente. “Ele combina notas de diversas famílias olfativas, como frutal, floral e amadeirada, mas nenhuma delas tem destaque. Isso assegura aroma delicado, bastante aceito entre as mulheres de todo o mundo”, afirma Verônica Kato. Para compor a essência, misturam-se toques de bambu, jasmim e maçã verde. R$ 267 (50 ml).

5º - Angel, Thierry Mugler: Lançado em 1992, foi o primeiro perfume a levar notas gourmands, como as de caramelo e mel. “Como o cheiro era bem doce, diferente do que existia até então, ele demorou dez anos para cair no gosto das mulheres”, diz Júlia Fernandez, gerente de design olfativo da casa de fragrâncias International Flavors and Fragrances (IFF), em Nova York. Mais de uma dezena de edições limitadas já foram lançadas. Todas, em geral, próximas ao Natal. R$ 386 (50 ml).
 6º - Pleasures, Estée Lauder: Idealizado em 1995, é uma fragrância floral, com violeta, peônia, jasmim e rosa. “Queridinhas das mulheres, as notas de flores, com apelo romântico, são encontradas em boa parte das essências lançadas nessa época”, afirma o perfumista Adilson Rato, da casa de fragrâncias Firmenich, em São Paulo. O sucesso de Pleasures levou a marca a criar cosméticos e outras quatro versões da essência. Perfume e produtos não são vendidos no Brasil. US$ 40 (50 ml).
7º - Chance, Chanel: Aproveitando o sucesso de Coco Mademoiselle, Chance foi lançado em 2003 com o mesmo propósito: atrair as jovens. Para isso, o frasco ganhou roupagem mais informal e foram incluídas notas de cidra e baunilha. “É o que chamamos de memória olfativa. A estrutura do perfume permanece quase a mesma, fazendo com que a mulher reconheça o cheiro. Mas as novas notas trazem frescor”, diz a perfumista Verônica Kato. R$ 308 (50 ml).
 8º - Trésor, Lancôme: “Trésor seguiu a mesma filosofia de Angel, de Thierry Mugler: fugir da moda das fragrâncias frescas e investir em uma essência marcante”, diz Júlia Fernandez, da IFF. Criado em 1990 para se tornar símbolo da Lancôme e desde então presente na lista dos mais vendidos, traz notas de sândalo, almíscar e âmbar. O sucesso foi tamanho que outras marcas se inspiraram no perfume para criar loções hidratantes e xampus. R$ 321 (50 ml).
 9º - Allure, Chanel: “A fragrância surgiu no final dos anos 1990, momento em que perfumes considerados inovadores ganharam espaço”, diz Júlia Fernandez. Traz notas de jasmim e rosa de maio, presentes em Chanel Nº 5, além de toques de cidra e tangerina. Uma versão com apelo mais sensual, o Allure Sensuelle, com notas apimentadas, veio logo em seguida. R$ 308 (50 ml).
 10º- Eternity, Calvin Klein: Em 1987, Calvin Klein presenteou a então esposa, Kelly, com uma aliança que continha gravada a palavra eternity, eternidade em inglês. O perfume nasceu no ano seguinte como uma homenagem a todas as histórias de amor. “E ternity é o símbolo romântico da mulher moderna e por isso virou objeto de desejo”, diz Júlia. Leva notas de lírio, frésia e sálvia. R$ 261 (50 ml) Eternity, Calvin Klein.
 E aí girls, seu perfume está nessa lista dos 10 mais ou merecia está nessa lista? Se sim, conte para nós qual é o nome dele. :)
Super kisses,

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu uso também o número 1 da lista, só à noite. Amo!!!!!
Emília.

Anônimo disse...

Hummm que cheirinho bom!:)
Meu perfume não está na lista não!
Mas gosto muuiiitto do j’adore da Dior!!
Bjim.
Ana

Anônimo disse...

Eu tenho o Light Blue e adoooro!
Já é o 2º vidro. hehehe Bjs Jamile

IVANA disse...

Uso o allure há muito tempo. Já tentei mudar mas não consegui.

bj

Ivana

Le Tre Amiche disse...

Eu tenho o light blue! É bem bom, cheirinho marcante e fixação excelente!
Bjinho, Rafa.

letreamiche.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu adquirir e recomendo Chance - chanel e Angel Thierry Mygler, ótima fixação.
Beijinhos,
Del

Sílvia Guedes disse...

Amooo o Allure, da Chanel! Uso todos os dias!

disse...

Acho que perfume realmente se adapta a nossa personalidade. Eu particularmente tive uma fase que só gostava de perfumes masculinos, tipo amadeirados. Agora estou numa fase mais feminina. Adoro Stella Mccartney e o Hypnose da Lancôme. Também uso durante o dia CK one ou o Euphoria da CK. Enfim, tem mulheres que fixam em apenas um perfume e outras que já gostam de variar conforme o humor. O importante é o cheirinho bom...:)