sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Grávida como a Gisele: use a moda a seu favor








Além do consultório médico, a gravidez leva as mulheres às compras. É carrinho de bebê, é berço, é fralda e, principalmente, roupas novas. É hora de se render às batas e tops soltos no corpo; dar preferência aos vestidos e trocar o salto pela rasteira – como a mulher precisa abrir espaço para a criança crescer, as articulações ficam mais sensíveis e aumenta o risco de torções. Isso tudo pode ser um tormento. O que vestir quando aquela calça jeans que você ama não serve mais? Difícil para umas, fácil para outras.
Veja o exemplo de Gisele Bündchen. Até agora, nenhuma das peças que a top usou parece feita exclusivamente para grávidas. Melhor: podem ser usadas depois – porque também é preciso economizar. Portanto, não é hora de comprar um macaquinho se este não é o seu estilo. Aproveite que é verão e fique atenta às peças-chave da estação para montar seu look. A eles:VestidinhosPara a sua sorte, a temporada é de minivestidos.
Claro, você não vai usar um bandagem, mas há opções de curtos para todos os gostos – dos mais românticos com babados, como os da Cris Barros, aos mais sofisticados como os de Alexandre Herchcovitch. Para as altas, Adriana Barra e Bob Store têm boas opções de longos floridos.ShortinhosA cara do verão, devem ser bem curtinhos. O truque, para não machucar sua barriga e dar longa vida à peça, é optar pelos que têm elástico na cintura. A Mixed e a American Apparel têm. JeansNão abre mão do jeans? Esse é um dos itens proibidos pela maioria dos médicos. Mas já há modelos com design no mercado – e que não deixam ninguém parecida com um balão. A 7 for all mankind, por exemplo, tem calças específicas para gestantes à venda lá fora. No Brasil, o que a unidade da Daslu faz é colocar uma adaptação em qualquer modelo, que pode ser retirado após a gestação (além do preço normal da calça, paga-se R$ 35 para colocar e R$ 35 para tirar e sua calça volta ao normal).
Vale olhar também a coleção da Le Look, de Regina Herchcovitch. E em Brasília, a loja a Gestante tem calças jeans, sarja, shorts e bermudas, todas com elásticos e adaptações na cintura. Eu, (Lê), usei jeans a minha gravidez toda, até na hora de ir para a maternidade.

Macacão e macaquinhoNão é todo mundo que gosta. E não adianta forçar se não é seu estilo, mas há muitas opções nas lojas e jeitos bacanas de usar. Têca e Maria Bonita têm.

Batas e tops soltos - Não é para ficar parecendo uma hippie. A ideia é ter conforto, mas mantendo sua personalidade. Para a noite, opte por blusas largas de paetês (Rock Lily). Para o dia, existem as molengas de malha mescla da Le Lis Blanc e as folks na Zara. A combinação mais fácil é com os shorts jeans.
Sapatos sem saltoAqui não há segredo. Invista nos docksides e nos orfoxds no começo da gravidez. Ah, os pés incharam? Abuse de rasteirinhas de tachas e cobra.
InvernoVai viajar nos próximos meses para países que estão no inverno? As suas camisetas de brechó ou de banda deixam o look menos careta sob jaquetas de couro ou jaquetas jeans (veja a foto de Gisele na galeria). É hora de investir em tecidos stretch, como legging e skinny com elastano, usadas com confortáveis botas de couro sem salto.

O melhor: você vai poder usar todas as peças depois que o seu filho nascer.
Fonte: Chic (Glória Kalil) - com adaptações.

Nenhum comentário: