quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pernas de fora: minivestidos invadem as vitrines




No que depender dos estilistas e das marcas brasileiras, vai ter muita gente andando com as perninhas de fora no verão.


Vestidos super curtos, os minivestidos, estão bombando nas vitrines do país inteiro.A produtora de moda e persononal stylist Roberta Stamayto dá sua opinião sobre o tema e ensina como usar a peça. “Minivestido é um assunto que exige bom senso.


Mas, como sabemos que isso é uma espécie em extinção, precisamos estipular regras para o uso da peça, lembrando que toda regra tem sua exceção”, diz Roberta.


Mulher de qualquer idade pode usar?

Roberta Stamayto - Não, não pode. Talvez isso vá mais pela forma física do que pela idade, mas é meio ridículo ver uma senhora usando um vestido curto, a não ser que ela tenha lindas pernas longas, sem flacidez ou marcas como celulite, estrias e varizes. Talvez, com uma meia bem grossa, não se note nenhuma imperfeição.

Qual é o comprimento ideal? Até os 35 anos, mini; de 35 a 45, acima do joelho, e, depois dos 50, cobrindo o joelho.

Combina com qualquer sapato? Não, depende do vestido. Sapatilhas e rasteirinhas sempre caem bem. Já aquelas plataformas pesadas, inteiras, nunca caem bem. Quanto aos saltos, entra o tal do bom senso: pode ficar lindo, se for o sapato certo.

Como devem estar as pernas? Depiladas, hidratadas e bem cuidadas.

Fica bom em mulher saradona? Particularmente, acho horrível, mas elas malham querendo mostrar. É deselegante, pernas longilíneas são mais apropriadas para esse tipo de roupa. Muito bumbum e pernas exageradamente grossas transformam algo que pode ser sensual em vulgar.

Pode usar com algo por baixo? Sim. A meia-calça é o melhor, mas, se a pessoa for magra, pode experimentar vestir um jeans bem justo. Não sou exatamente fã do legging, mas ele fica bem em pernas finas.


Nas fotos, vestido Maria Valentina e Vestidos Brooksfield Donna.
Fonte: GNT/ESTILO/MATÉRIAS - com adaptações

Um comentário:

Lu disse...

Pernas de fora? nem morta...hehehehehehe