sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mais dicas: 10 anos mais jovem!!!

Aproveitando o clima do final do ano, que queremos aparecer lindas e estilosas nas festas do final do ano, peguei altas dicas no site do canal GNT . As dicas, dadas por Tiago Parente, foram sobre como parecer 10 anos mais jovem (parece o título de um programa do Discovery Home and Health, hehe). 
Então meninas, o segredo é ler as dicas e, adaptar ao seu estilo!
Corte carré
A partir dos 40 anos, o pescoço fica mais flácido, as pálpebras e as bochechas começam a cair e os cabelos ficam espessos por conta dos fios brancos. Para rejuvenescer, nada melhor do que um belo corte nos cabelos.

“O corte carré é maravilhoso porque deixa a mulher mais jovem. Por não ser tão curtinho, esconde o pescoço e faz a pessoa aparentar mais alta, já que o cabelo fica acima do ombro”

Maquiagem ideal
Os tons pastel e nude são sempre os mais indicados. “Evite sombras azuis, pretas e marrons. Se você usa uma sombra escura em um olho que precisa de lifting, a ruga ficará marcada. Os tons escuros de batom também marcam as rugas da boca”.
As sombras e os batons devem ter tons mais cremosos: nem muito secos e nem brilhosos. “Esqueça o gloss. Evite também os produtos em pó. O ideal é usar os que a pele possa absorver”.
E para os olhos: “Use lápis preto ou marrom no interior das pálpebras ou em volta dos olhos, além de bastante rímel nos cílios. Em vez de delineador, apenas esfumace os olhos com uma sombra”.
Fios desfiados
Para tirar a atenção dos olhos e das pálpebras, Tiago aconselha repicar os fios nas pontas para dar movimento. Outra dica para rejuvenescer é clarear as madeixas até três tons  abaixo da sua cor natural.

Se o cabelo for muito escuro, o ideal é dar uma iluminada para criar leveza – mas nada que crie muitos contrastes. A consultora de moda Regina Martelli é um exemplo: a base do cabelo é mais escura e os fios são levemente iluminados nas pontas. Ela é linda e chique”.

Cabelo branco
É só aparecer um fiozinho de cabelo branco para as mulheres correrem para o salão. “Nada de desespero. Quem tem poucos fios brancos não precisa pintar o cabelo todo. Peça ao cabeleireiro para pintar fio por fio. Dá trabalho, mas o resultado é muito bom”, ressalta Tiago. Grisalho precoce vira hit entre celebridades.

Se for preciso pintar todo o cabelo, Tiago sugere sempre deixar um dedo da raiz do cabelo em um tom mais escuro que o restante das madeixas. Confira mais dicas do especialista sobre coloração.

Franjas
As franjas chamam muita atenção para os olhos. “A franja é sempre marcada. Tudo o que marca demais não deve ser usado por mulheres a partir dos 40 anos”, diz o hair stylist.

“Mas quem quiser usá-la mesmo assim, o mais indicado são as franjas laterais, levemente repicadas nas pontas”.

Espero que tenham gostado das dicas. Tente colocar em prática essas dicas para as festas do final do ano ou, iniciem o ano de visual novo, quem sabe...
Aproveito para desejar boas e muitas festas para vocês nesse final de ano. Vou entrar em férias na semana que vem e voltarei em Janeiro.
Claro que vou sentir saudades do blog, mas qualquer coisa mais que especial, posso fazer um post extra :)
Tudo de bom, saúde, felicidades, Deus no coração,  alegrias, looks lindos e principalmente, juízo hem meninas!!! :)
Super kisses,

5 comentários:

Dóris disse...

Amiga,
Sentirei saudades!
Uma ótima viagem p vcs e tudo de melhor, sempre!
Beijos

Anônimo disse...

Oi, Lê!
Que legal que vai tirar férias, na segunda quinzena de dezembro tbm vou!
Vamos sentir sua falta e de suas dicas que são ótimas!
Então boas férias, aproveite bem! E um feliz Natal para toda a sua família com um Ano Novo super abençoado!

Bjnhs
Giselle.

Anônimo disse...

Oi Lê,

boas férias! Descanse e divirta-se!
As suas dicas no blog farão falta, viu?
Um beijo,
Maninha

disse...

Obrigada amigas! Mas volto logo!
Super kisses,

Anônimo disse...

Appreaciate for the work you have put into the post, it helps clear away a few questions I had.

alicante car hire cheap also Car Hire Alicante