sexta-feira, 25 de março de 2011

Dica para as engravidáveis :)

Quando a gente descobre que está grávida, seja pelo famoso exame de farmácia ou pelo exame de sangue, várias sensações passam em nossa mente e no corpo também. Ansiedade é a palavra chave. Algumas mulheres são mais ansiosas do que as outras. Eu por exemplo, com 4 meses de grávida já fui encomendar berço e demais acessórios do quarto do bebê, mal sabia o sexo... :). Mas também, com os prazos que eles pedem para entregar aqui, tem que ser com esse tempo todo mesmo.
Nas minhas procuras em Brasília, descobri que somos muito mal servidas nesse seguimento de móveis e artigos diferenciados para bebês. As meninas espertas hoje em dia compram todo o enxoval de roupinhas e acessórios no exterior. Sai muito mais em conta...dar pra comprar roupas até os 7 anos de idade do menino e ainda pela metade do valor daqui,hehehe
Mas na questão dos móveis, o que fazer? Bom, gravidíssimas antenadas estão recebendo o Manual da Mamãe. Ele dar ótimas dicas sobre tudo. Só que o Manual da Mamãe mais legal que vi foi o original, o de Goiânia. Pense na quantidade de opções que temos lá.
Vale mega a pena ir lá e fazer compras de móveis, o kit completo do berço (sai metade do preço daqui, até porque mais da metade das lojas daqui compram lá em Goiânia), sei disso porque o pessoal de lá me informavam desse pequeno grande detalhe. Enfim, eu comprei quase tudo lá.
A Del, nossa grávida modelo aqui do blog, comprou roupas e acessórios do Matheus todo em NY, Miami e Orlando. Pense em um garoto chique! Mas os móveis e detalhes mais fofos de decoração, ela conheceu o Manual da Mamãe e foi lá em Goiânia conhecer, visto que já tinha pesquisado em Brasília e não tinha ficado muito encantada.
Para a Del,ela jamais compraria aqui em Brasília os produtos lindos e de qualidade que comprou em Goiânia. 
Duas lojas foram a base dela: Encantarte Decor e Vilaro. Na Encantarte ela comprou berço, cômoda, colchão anti-refluxo e a cama auxiliar, além de todos os objetos de decoração, como tapetes, quadros decorativos, nichos, abajour, etc,etc por quase metade do preço que ela pagaria em Brasília. E o melhor de tudo: eles trazem tudo para Brasília e montam, com decoradora da loja, dando as melhores dicas!!! Eles podem fazer preços diferenciados por ter a fábrica própria, com mais de 40 anos de experiência.
Já a Vilaro, eu dei a dica pra ela, que seria uma loja para  ela achar produtos diferenciados. E como tem viu!!! Lá ela comprou saídas de maternidade lindas e confortáveis, camisolas para que a mamãe possa ficar super elegante no hospital. Vocês vão encontrar também cada bolsa de baby moderna!Lençóis com três peças por R$ 90 de puro algodão, sem falar nos detalhes...
Para a Del e pela minha experiência também, vale muito a pena  fazer o enxoval do seu baby em Goiânia. Detalhe: a estrada para lá é tão boa, que a nossa gravidinha foi dirigindo!!! Isso é que é mulher de fibra :)
Meninas, mas vão com tempo. No sábado, as lojas lá fecham às 13:00hs. Se puderem ir com 1 dia de antecedência, vão mesmo. Fora que tem a Feira da Lua, maravilhosa, os bairros de Campinas e Fama, dentre muitos outros. Conheçam o Manual da Mamãe de Goiânia e economizem mesmo!!!
Para maiores informações, acessem o manual que está em PDF e vejam detalhes. Coloquei o link em cima.
Quarto da Encantarte. O do Matheus vai ficar com estilo parecido. Depois colocamos a foto com ele, não é Del? :)

Para roupinhas diferenciadas, lingeries para as mamães, detalhes mimosos, essa é a Vilaro.
Gostaram meninas????
Fica a dica!!!
Super kisses,

3 comentários:

Anônimo disse...

Achei tudo muito lindo. O Mateus é muito chique mesmo.
Emília

Flávia disse...

Aposto que com o bom gosto da Del, nós vamos ficar loucas com as coisas do Matheuzinho! Bj

Anônimo disse...

Goiânia tem muita coisa bonita, mas acho que Brasília não deixa a desejar nesse departamento dos bebês. A Nidma Baby, por exemplo, tem coisas lindas para o quarto do bebê e a Feira da Gestante e do Bebê - que acontece duas vezes por ano - também sempre traz muitas coisas interessantes a preços razoáveis. O fato de a Del ter feito o enxoval nos Estados Unidos não deve desanimar as meninas que não têm essa possibilidade: embora os preços aqui no Brasil sejam realmente mais caros, dá para fazer um enxoval muito bonito e de bom gosto com peças nacionais. Bom gosto é mais importante que dinheiro. Às vezes a pessoa gasta muito e não consegue um bom resultado. O que vale mesmo é o bom senso na hora das compras.

Bjs

Andreia