segunda-feira, 14 de março de 2011

Item must-have da próxima estação: calça vermelha.

Esses dias eu estava toda serelepe para comprar uma calça vermelha. Como eu já havia colocado anteriormente aqui no blog, a calça vermelha vai ser "o item" da próxima estação. 
Na minha definição de quem eu sou, no blog, eu me defino como super clássica.Ok, isso é a mais pura verdade.
Diante da insegurança, fui consultar as universitárias - leia-se amigas  que conhecem o meu estilo, minhas necessidades $$$$ e que nos ajudam em um momento tão difícil como esse - decidir ou não a compra de um look. Adorei uma frase da Renatinha. Ela disse: Lê, essa calça vermelha não é um clássico, portanto não compre!!! :)
Isso me deu uma segurada na hora. Realmente não é um clássico, pensei eu!!! Mas aí outro pensamento veio: ...mais que dar um up no visual, isso dar. Depois que dei uma olhadinha nos modelitos abaixo, fiquei ainda mais em dúvida entre a frase da Rê e o apelo fashion do item :).
Para Glória Kalil, as calças vermelhas mais bacanas são as de couro; as de sarja também são uma possibilidade e combinam mais com o inverno tropical brasileiro. No quesito modelagem, continua valendo a skinny, principalmente as mais curtas, na altura do tornozelo.
Segundo Gloria, essas calças “ficam ótimas com sapatos baixos de amarrar, sapatilhas (sem meias), ankle boots e sandálias abotinadas. Para dias realmente gelados, as meias podem, sim, completar o look”. Um jeito de deixar o visual descolado é apostar nas meias de cores lisas, caneladas ou de losangos coloridos.
Mas, se você for baixinha, tenha cuidado para não dividir muitas vezes seu corpo em linhas horizontais (calçado, meia e calça de cores diferentes dão essa impressão), o que achata a silhueta. O melhor é usar um acessório do mesmo tom da calça - é o que vai dar a sensação de pernas alongadas.

Fui consultar outr amiga - a Jamile. Ela foi comigo experimentar o modelito que tinha na loja da Fátima Dantas. Ela também se interessou pela calça, achou super legal, mas ainda não nos decidimos. E aí meninas, olhem os modelitos abaixo e me fale: vale a pena investir ou não????
De acordo com o Chic a calça vermelha não deve ir para o fundo do armário tão cedo. O vermelho ganhou fôlego nas apresentações de inverno 2012 de Nova York, Londres e Milão e deve resistir até o próximo ano.
Mas será se usarei só umas duas vezes e nunca mais???? Drama Fashion!!!
Quero opiniões hem. Você usaria???

 Adorei esse tom de vermelho que a modelo Elle Macpherson está usando. Ficou lindo!!!
 Mais um modelito de couro - reparem que a calça termina onde começa a open boot.


Desfile da Ausländer -  inverno 2011 - olha essa open boot, que cute!!!
Amei a montagem desse look. Com a scarpin então, ficou show!!!

 Com um look camelo. Só não gostei das botas...

 Mais uma opção com camelo. Aqui ela usa com peptoe - Achei que ficou muito alto...Com uma open boot ficaria mais legal.

Sandálias de tiras finas + blusa de renda, escolha da atriz Kate Bosworth. Reparem que a calça vermelha frequenta até as festas...



Bottega Veneta . inverno 2011 - adorei também o tom desse modelito.

E aí, preciso de um veredito fashion das amigas? Investir ou não Investir? Eis a questão!!! :)
Abs,

8 comentários:

Renata disse...

Oi amiga!!!
Estou achando que vc não vai resistir. hehe
Eu, no máximo, usaria a de sarja. Mas é um item que eu teria que pensar muito antes de comprá-lo. É fashion demais para mim!!! kkkk
Muito RESTART... kkkkk
Pensa bem, amiga! Se vc for usar muito, compre!
bjuuu
Ah, até hj estou esperando um casaquinho da Fátima Dantas... será que não dá para marcar uma lojinha no fim de semana na casa dela? hehe

disse...

Rê, o problema é esse. Acho que não vou usar muito não. Só no final de semana e olhe lá. Acho que não combina muito para vir trabalhar né...fashion demais,hehe.
Falar em Fátima, ela disse que está com uns modelitos daqueles casacos lá. Mas posso perguntar se ela não abre a casa dela para facilitar né. Ela mora na Asa Sul. Assim que tiver notícias, te falo :)
bjim

disse...

Rê, update: mas para sair para o shopping, encontro com amigas, etc é super bacana né. :) a dúvida continua!!!

Anônimo disse...

No passado tive uma calça vermelha e usei muito. Na época tinha vermelha, azul, amarela...kkkkkkkkk Era a maior moda. Definitivamente, calça colorida é moda e não é clássica, mas apesar disso acho muito bonita. Ainda mais esses modelos que você postou. Beijão Jamile

Anônimo disse...

Eu acho bem estiloso calça vermelha e usaria certamente!
Pode até não ser um clássico, mas não precisamos só usar clássicos, né?
Essa primeira é perfeita!
Beijos
Dóris.

disse...

Você tem razão amiga. De vez em quando podemos ousar;)

Rita disse...

Eu tb estou louca por uma calça vermelha. Ela serve exatamente para dá destaque no look. Mas, procuro uma com aparência de couro. Pois, tenho receio de calça de couro, dizem que alarga. O que vc acha? Agora esta história de não dá para ir trabalhar é besteira. Faça um visual mais simples, a calça vermelha, blusa branca básica e sequinha e um sapato nude ou uma sapatilha. Se logo após for jantar com maridão, coloque um belo colar sobre a blusa branca e troque a sapatilha por um belo salto alto.
Bjos,
Rita

disse...

Rita, também acho essas de couro ou com imitação de couro uma graça. Só que eu acho que fica melhor para quem tem pernas mais fininhas. Para as mais grossas, creio que o material de sarja seja mais apropriado. Como ela é vermelha, acho que a de couro pode dar um aspecto mais volumoso ao quadril. A de sarja já fica mais discreta. Mas valeu pelas dicas!!!